Pixel Show: domingo tem festival de animação, música e cosplay, entre as mais de 100 atrações do evento

Foto divulgação

• Animações de curtas internacionais serão exibidas no espaço Arena.

• Oficinas de arte mista, graffiti, origami e lettering com criativos nacionais e internacionais.

• Exposições de live art como a outdoor + mapping com o lendário David Carson, pela primeira vez em Brasília. 

• Conferência de Orkut Büyükkökten, fundador da icônica rede social (atração paga).

• Concurso de cosplay com participação gratuita, mediante inscrição.

• Apresentação da banda local Cool Sorcery, que combina rock alternativo com bedroom punk, que já ganhou o cenário internacional.

Neste domingo, 24, a semana começa em Brasília com muita arte, tecnologia e criatividade. O público terá mais uma chance de vivenciar as 160 atraçõesgratuitas do Pixel Show, que se despede da capital federal proporcionando novas experiências, oficinas, exposições, live art e performances. 

O festival de animações tem curadoria da mídia canadense STASH. Serão exibidas cinco sessões de curtas que apresentam desde aberturas de filmes e games até campanhas de marcas.

Entre as oficinas, destaque para a “Descomplicando Arte” de Michel Ramalho. O workshop de Técnica Mista tem como objetivo explorar o uso de diferentes materiais como aquarela, lápis de cor, giz pastel, entre outros. A ideia é aprender a utilizar os “erros” de percurso para favorecer a obra e criar soluções.

Os imperdíveis

Vai ser a última oportunidade de conhecer o videogame mais antigo do mundo, de 1972, que faz parte da exposição Meu Primeiro Videogame. A mostra traz cerca de 260 consoles, sendo que os frequentadores podem jogar em vários deles.

Sobradinho do artista plástico Sérgio Free é sucesso de crítica e público. Em tamanho natural (5 metros de altura por 3 metros de largura), quem passa pelo espaço está pousando para fotos na janela, ao lado do palhaço Bozo. É o espaço mais instagramável do evento.

Desenhar com os amigos e a família no Neon Space é outra experiência imperdível e, melhor ainda, contar com as dicas do professor de ilustração Digor Nogueira, autor do espaço, um ambiente com luz negra, onde quem quiser pode pintar usando tintas fluorescentes.

Pela primeira vez no Pixel Show, a Parede de Colorir é uma projeção interativa que permite aos participantes explorarem sua criatividade ao pintar desenhos disponíveis ao seu próprio gosto. Após essa etapa criativa, um sistema de escaneamento por webcam transforma a arte estática em desenhos animados. Essas ilustrações ganham movimento e são projetadas em uma grande tela, oferecendo a maravilha de ver sua própria arte ganhar vida diante de seus olhos.

No Ringue dos Robôs, uma mistura de brincadeira com a prática de robótica, os participantes se divertem muito. O jogo consiste no desafio em que 2 pessoas terão de estourar a bexiga que o outro robô está segurando.

Foto divulgação

SERVIÇO

Quando: 22 a 24 de novembro de 2024

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Horário de funcionamento: Sexta – das 10h às 22h(Cerimônia de abertura – às19h)
                                              Sábado e Domingo – das 9h às 21h

Endereço: SRPN (Setor de Recreação Pública Norte), Brasília 

Mais informações: https://pixelshow.co

 

 

Deixe um comentário