BB Digital Week abre programação com painéis sobre inovação, sustentabilidade e protagonismo feminino

Divulgação

No dia 30, Tarciana Medeiros recebe Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Andreza Alberto (Embraer) para uma conversa sobre empresas que transformam e impulsionam o país com tecnologia made in Brasil

O Banco do Brasil dá início nesta terça-feira, 28, à quarta edição do BB Digital Week (BBDW), um dos maiores encontros de inovação, tecnologia, sustentabilidade e negócios do país, com o tema “Tecnologia made in Brasil: o futuro é agora”, um convite à reflexão sobre o papel do país como criador e exportador de soluções tecnológicas. Realizado até o dia 30 de outubro, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília, o evento promete reunir cerca de 30 mil pessoas em três dias de debates, experiências e ativações sobre o futuro digital do Brasil.

O destaque do evento será o painel “Grandes empresas que transformam e impulsionam o país com tecnologia made in Brasil”, em que a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, receberá Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e Andreza Alberto, vice-presidente de pessoas, ESG e comunicação da Embraer, para um debate sobre como as grandes empresas moldam a economia e constroem o futuro do país com inovação, às 14h de quinta-feira, 30.

Já consolidado como um dos principais eventos sobre tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do país, o BBDW é gratuito e aberto à participação do público, além de atrativo para mercado, governo e universidades. O BB Digital Week reforça o compromisso do Banco do Brasil com a democratização do conhecimento e com o fortalecimento do ecossistema de inovação nacional.

Serão mais de 280 palestras, painéis e workshops em 16 palcos, com a participação de 500 conteudistas, entre influenciadores e especialistas. A programação é dividida em 13 trilhas de conhecimento – agilidade; agronegócio; ASG; cibersegurança; desenvolvimento; empreendedorismo e negócios; experiência; governança e gestão de TI; IA e analytics; infraestrutura; inovação; marketing e comunicação; e pessoas e transformação.

Painéis e atrações

Nesta terça, um dos destaques da programação será a participação do artista Alok em painel com Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB, em uma conversa sobre tecnologia, arte e futuro, explorando como a inovação pode inspirar impacto social e ambiental positivo. O bate-papo será às 16h25, no auditório Master.

Mais cedo, às 14h, Marisa Reghini receberá Priscyla Laham, presidente da Microsoft Brasil, e Marcelo Braga, presidente da IBM Brasil, no auditório Master, para discutir como eles enxergam o impacto das tecnologias emergentes, como IA e computação quântica, na carreira e na sociedade, com reflexões sobre cultura e formação de talentos.

Esporte, cultura e entretenimento

O evento também destacará o papel dos patrocínios do Banco do Brasil no esporte, cultura e entretenimento, com uma série de painéis temáticos. Felipe Funari, CEO da W7M, organização de Esports patrocinada pelo BB, abordará o mercado de Esports, que movimenta bilhões com diferentes modelos de negócios, sendo ainda um setor escalável e atrativo para marcas, investidores e comunidades digitais. Às 11h15 desta terça, no auditório Alvorada.

Tatiana Weston-Webb, vice-campeã olímpica e uma das principais surfistas do mundo, divide o palco com Carla Nesi, vice-presidente de negócios de varejo do BB, no painel “Surfando propósitos: esporte, sustentabilidade e a força feminina”. No bate-papo às 11h de quarta, 29, Tati, que está grávida de sua primeira filha, vai falar sobre sua trajetória profissional, impacto ambiental, empoderamento feminino no esporte e propósito.

Nesta terça, o presidente da WSL América Latina, Ivan Martinho, realizará a palestra “De Areia & água a dados & audiência: a reinvenção da WSL”, mostra o antes e depois da transformação da WSL no Brasil, que usou dados, inovação e propósito para reposicionar a liga de surfe e ampliou a audiência e atraiu grandes marcas como o Banco do Brasil, revelando aprendizados que vão além do esporte e podem inspirar qualquer setor em processo de reinvenção.

O skatista multicampeão Bob Burnquist participará de um painel que não abordará o esporte. “Quando o dinheiro vira código: prepare-se para o futuro financeiro”, às 11h30 de quarta, vai discutir sobre como ativos digitais, moedas tokenizadas e o Drex estão redesenhando o sistema financeiro do país.

O Papo João Rock, projeto de extensão cultural ligado ao João Rock, um dos maiores eventos musicais do país, chegará a Brasília para uma edição especial nesta terça, 28, com o painel “Como entretenimento, inovação e digital se conectam para transformar experiências em legados de marca”.  Com Vanessa Gamboni Toledo, líder do projeto e de insights do consumidor do festival, Luit Marques, cofundador do Festival João Rock, e Maurício Toledo, executivo de promoção e patrocínio do Banco do Brasil, o painel será realizado às 10h35, no auditório Alvorada, debatendo como eventos culturais podem impulsionar a economia criativa e a sustentabilidade.

Painelistas inspiradores

O BB Digital Week contará com uma extensa lista de nomes inspiradores em seus palcos, como o poeta, jornalista e cronista Fabrício Carpinejar; a empreendedora Monique Evelle, estrategista da nova economia, fundadora da Inventivos e shark no Shark Tank Brasil; e o palestrante e doutor em comunicação, Dado Schneider.

Ativações e experiências

O Banco do Brasil promoverá uma série de ativações para o público presente no BBDW 2025. O maior destaque é a Árvore BB, uma instalação que já virou símbolo do BB em diversos eventos, principalmente os de tecnologia e inovação. Ela utiliza inteligência artificial generativa para interagir com as pessoas, acolhendo sugestões das pessoas com soluções e ideias para um mundo melhor e mais sustentável. G20, Rec’n’Play, South Summit Brazil, Web Summit Rio e Rio Innovation Week são alguns dos eventos que receberam a Árvore BB e toda a sua tecnologia.

Além disso, conectadas à Árvore BB estarão as demais ativações do Banco do Brasil no BBDW, onde o público poderá conhecer e se aprofundar em soluções como a conta jovem BB Cash, a plataforma de educação financeira Rolê que Rende, o gerenciador financeiro pessoal Minhas Finanças, Shopping BB, cartão em braile, Tap on Phone e Cofrinho BB. São soluções inovadoras que reforçam o compromisso do BB com a acessibilidade, a educação financeira e a democratização dos serviços bancários digitais.

Serviço

BB Digital Week 2025 – “Tecnologia made in Brasil: o futuro é agora”

Data: 28 a 30 de outubro de 2025
Local: Ulysses Centro de Convenções, Brasília
Horário: 9h às 20h
Inscrições gratuitas e programação completa: bbdw.com.br

Deixe um comentário