“Violões no Jardim” reúne mestres do violão brasileiro em shows gratuitos no Jardim Botânico de Brasília

Foto divulgação

Em julho e agosto, o Jardim Botânico de Brasília se transforma em palco para o projeto “Violões no Jardim“, oferecendo experiências únicas de música instrumental ao ar livre para toda a família. Sob curadoria do violonista Marcus Moraes, o evento apresenta nomes consagrados da cena nacional.

Dia 27 de julho (domingo), a partir das 11h, o público poderá contemplar o talento de Leandro Morais, violonista soteropolitano radicado em Brasília com obras como “Lago Negro”. Às 12h20, sobe ao palco Amanda Carpenedo, pianista e compositora gaúcha cuja obra transita entre o erudito e o popular. Fechando a programação do dia, às 13h40, Daniel Santiago, guitarrista brasiliense apresenta seu fusion de jazz, rock e tradição brasileira, reconhecido internacionalmente por parcerias com Eric Clapton e Milton Nascimento.

No dia 3 de agosto (domingo), às 11h, o curador Marcus Moraes abre a programação com um repertório que vai do choro à música mundial, em carreira marcada por seis álbuns solo. Às 12h20, Ulisses Rocha, parceiro de Egberto Gismonti, exibe seu estilo inconfundível em 15 discos que unem jazz, erudito e eletrônica. Encerrando o projeto, às 13h40, o multi-instrumentista Alessandro Penezzi, criador da Escola de Choro Online, apresenta sua premiada carreira internacional.

Serviço:
Shows no Jardim Botânico
Dias 27/7 e 3/8, a partir das 11h (Praça do Relógio de Sol).
Entrada gratuita.
Realização: Maribá Produções | Recursos FAC/SECEC-DF

Deixe um comentário