
Na última quinta-feira, 24 de julho, o Casapark Prime reuniu pouco mais de 50 pessoas para visitar a mostra “Cenas Brasileiras: O modernismo brasileiro em perspectiva”, em exibição no Centro Cultural TCU.
Participaram da visita arquitetos e designers de interiores e seus convidados, uma novidade no programa de ações culturais do Casapark Prime. Com curadoria de Carolina Dias, Rodrigo Ferreira e William Ribeiro, a mostra reúne 55 obras de 14 artistas brasileiros e internacionais, com destaque para seis telas de grandes dimensões de Candido Portinari, pertencentes ao acervo do Banco Central.
A mostra é estruturada em quatro núcleos — Paisagem, Urbano, Corpo e Modernismos —, e investiga as transformações do país ao longo do século XX, articulando influências das vanguardas europeias com expressões culturais locais. Guiados pelos curadores, os convidados puderam observar as diversas vertentes do modernismo no Brasil.
Sobre a visita dos convidados do Casapark Prime, Carol Dias, uma das curadoras afirmou se tratar de uma iniciativa muito rica para o centro cultural. “Após a visita de hoje, alguns vieram nos procurar para fazer mais questionamentos e comentários sobre, por exemplo, os tempos da arquitetura modernista diferentes da arte modernista brasileiras”. E completou: “Cada visitante chega com um repertório próprio. Alguns dos arquitetos têm formação em arte também, e isso torna a experiência muito enriquecedora para todos”.
“Cenas Brasileiras” está aberta até 30 de agosto, com entrada gratuita e classificação livre.
A visitação ocorre de segunda a domingo, das 9h às 18h.