Prêmio Engenho Mulher 2024 celebra 3 lideranças femininas


Márcia Zarur, apresentadora do evento, Kátia Cubel e Lara Torres foto GPS

A premiação aconteceu no Museu de Arte de Brasília – MAB na noite do último dia 20 de maio. O Prêmio Engenho Mulher 2024 celebrou as mulheres que estão moldando o futuro.


Mariana DAlcanale, ao centro uma das vencedoras do Prêmio Engenho Mulher 2024 Sandra Lia Simon e Ilana Trombka

Organizado pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, o evento celebrou não apenas conquistas individuais, mas também o poder transformador que cada uma dessas mulheres exerce em suas comunidades Rosa e no mundo em geral.

Rejane Pacheco, Carmélia Teixeira e Sandra Lia Simon

As homenageadas deste ano foram a subprocuradora-geral da República, Sandra Lia Simon, a maestrina Rejane Pacheco, e a empreendedora social Carmélia Teixeira. Cada uma delas, com seu comprometimento e paixão, tem deixado uma marca em áreas diversas, desde o direito até a música e o cuidado infantil.

Sandra Lia Simon, reconhecida por seu trabalho no Ministério Público do Trabalho, tem se dedicado a assegurar direitos para as minorias e pessoas vulneráveis, uma voz importante em um mundo que ainda luta por igualdade e justiça.

Sandra Lia Simon, Rejane Pacheco, Carmélia Teixeira e Kátia Cubel

Rejane Pacheco, através do seu projeto inspirador Reciclando Sons, tem proporcionado oportunidades de inclusão socioassistencial para crianças, adolescentes e jovens por meio da música, mostrando como a arte pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social.

Por fim, Carmélia Teixeira, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã, tem sido uma luz na comunidade da Estrutural, oferecendo não apenas segurança alimentar, mas também cuidados, educação e orientação para um futuro promissor a crianças e suas famílias.

Rose Rainha, Carmélia Teixeira e Marcela Passamani

A seleção das vencedoras, conduzida por um júri independente composto por sete mulheres jornalistas, ressaltou as conquistas individuais, mas também a importância de reconhecer e apoiar o trabalho das mulheres em diferentes esferas da sociedade.

Fonte Paula Santa – GPS

Deixe um comentário