Lançamento projeto Conexão Brasília Museu Aberto 2024 na Embaixada de Portugal

A Embaixada de Portugal foi o cenário para a festa de lançamento do projeto Conexão Brasília Museu Aberto 2024, na última terça-feira (12). Cerca de 300 convidados compareceram ao,prestigiado evento, que contou com a presença de representantes do corpo diplomático, secretáriosdo governo do Distrito Federal, artistas e amantes da cultura. 

O evento marca a ida de mais uma edição da exposição “Brasília-da Utopia à Capital”, que já percorreu 11 países e foi vista por 350 mil visitantes – para o Instituto Pernambuco Porto-IPP, na cidade do Porto. A noite contou com a apresentação em avant premiere do documentário “Brasília da Utopia a Capital”, com direção de Ronaldo Duque e narração da atriz Maria Paula Fidalgo e o lançamento da maquete do Memorial Internacional da Água- MINA pela ADASA- Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. 

O presidente José Sarney foi homenageado na ocasião, pelo seu papel fundamental na criação da CPLP- Comunidade dos Países da Língua Portuguesa. Como não pode comparecer encaminhou uma carta que foi lida pelo Embaixador de Portugal, Luis Faro Ramos, que se referiu ao ex-presidente como um “cidadão das letras”. 

A noite, que teve projeções mapeadas do Brasília Museu Aberto, contou com delícias do Ricota buffet, vinhos da Wine C e trilha sonora do DJ Edy. Para a curadora do projeto “Conexão Brasília Museu Aberto”, Danielle Athayde, o evento foi uma exaltação a história da capital federal. “É sempre muito emocionante poder levar Brasília e seus marcos modernistas para diferentes países e ver a reação de cada visitante. Estou muito entusiasmada com a ida para a cidade do Porto”, afirma Danielle, que adianta que o evento, em terras portuguesas, vai contar ainda com o Festival de Cinema “Brasília Viva” e um Seminário sobre Patrimônio, Turismo, Sustentabilidade e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa- CPLP. 

Apoio Institucional- Embaixada de Portugal no Brasil

MINA- Memorial Internacional da Água

ADASA- Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal.

Apoio- SESI/DF

Colaboração- Wine C, Move Filmes, Ronaldo Duque Associados, DJ Edy

Cooperação- Unesco

Realização- Coleção Brasília – Acervo Domício e Izolete Pereira e Artetude Cultural

Deixe um comentário