23 anos da Lei da Aprendizagem

Nesta terça-feira, 19, é comemorado os 23 anos da Lei da Aprendizagem. A legislação é a única política pública que combate a evasão escolar e o trabalho infantil. De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, entre os meses de janeiro a outubro deste ano foi registrado aumento de 7% no volume acumulado de contratações de aprendizes.

O número positivo, no entanto, poderia ser maior caso as empresas cumprissem a cota mínima de 5% e máximo de 15% da força de trabalho de referência. Atualmente o Brasil conta com 560 mil aprendizes em todo o território nacional, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, entretanto, o País tem capacidade para a contratação de 1 milhão de aprendizes.

As empresas que têm investido no programa, de olho na formação de futuras lideranças, foram avaliadas de maneira positiva na pesquisa do Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz, que ouviu mais de 48 mil aprendizes em todo o território nacional.

Segundo o levantamento, 70% dos aprendizes avaliaram de maneira positiva como são acolhidos nas companhias e 72% deles afirmaram que se sentem satisfeitos em relação à oportunidade. De acordo com 75% dos jovens e adolescentes ouvidos, eles seriam muito felizes se efetivados.

CIEE 59 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Teatro CIEE

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin
https://portal.ciee.org.br/

Deixe um comentário