
Tons terrosos estão entre os destaques da Lago, Metrópoles
As grifes Lago e Veertien foram as primeiras a desfilar na programação desta quinta-feira (6/11) no Metrópoles Catwalk
Os desfiles já começaram na programação desta quinta-feira (6/11) no Metrópoles Catwalk. Na passarela, a Lago exibiu peças que migram da moda praia para o ambiente urbano, bem como a assinatura da marca: a alfaiataria minimalista. A Veertien, por sua vez, representou o streetwear candango. O evento, que começou em 3 de novembro, segue até sexta-feira (7/11), com exposições, rodas de conversa e desfiles.
A entrada é gratuita e aberta ao público, com retirada de convites on-line por meio deste link (clique aqui) ou na porta do evento.
Assista ao primeiro bloco dos desfiles desta quinta-feira (6/11) no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/live/zVxQP6k4dlA?si=cv_4ieEFgYeWUDK9
Lago
Lançada em 2019, com direção criativa de Letícia Valle, a Lago trabalha uma estética minimalista que vai da praia à rua, com toque discreto e atemporal, tanto nos designs e nas modelagens como nas cores trabalhadas a cada coleção, permitindo looks completos com essa pegada
Cores quentes e terrosas, cortes frescos e tecidos leves se sobressaíram nas peças apresentadas em passarela, com evidência tambem para transparência e calças com um toque setentista, presente também nas franjas. Detalhes diferenciais nas texturas e estampas das peças são outro ponto alto. O linho e a alfaiataria característicos da grife também marcaram presença, diante do mix de biquínis e saídas de praia.
Veertien
Presente no mercado de moda da capital federal desde 2020, os amigos Daniel de Souza (Dendê), Lucas de Oliveira (Carioca), Vitor Almeida e Ivan Silva são os criadores da etiqueta de streetwearVeertien. O nome significa o número 14 em africâner, em referência à quadra onde os fundadores se conheceram.
Em contraste aos tons quentes da marca anterior, a Veertien apostou forte o azul, assim como nas peças teladas, jaqueta acolchoada, calças jeans, camisetas estampadas e um vestuário repleto de mood urbano. Os chapéus e bonés propostos pelo styling complementam a pegada street. Ao fim do desfile, as produções ganharam um ar noturno, com destaque para a cor preta.
Programação do Metrópoles Catwalk
Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições e rodas de conversa aguarda o público para a edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentarão coleções, em um circuito que vai colocar a capital federal no radar da moda brasileira.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
A retirada de convites para o Metrópoles Catwalkainda está disponível on-line, por meio deste link (clique aqui), ou na porta do evento. A transmissão ao vivo dos desfiles ocorre pelo canal Metrópoles Entretê, no YouTube.