
Neste Dia das Crianças, o projeto “Família Acolhedora” reforça a importância de garantir afeto, convivência e pertencimento a quem mais precisa
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo (12), o Serviço Família Acolhedora do Grupo Aconchego no Distrito Federal reforça a importância de assegurar o direito de toda criança: crescer cercada de cuidado, proteção e amor. O programa, que acolhe temporariamente meninos e meninas afastados de suas famílias de origem, convida a sociedade a refletir sobre o verdadeiro sentido de ser criança — ter um lar onde se possa brincar, sonhar e se sentir amado.
Enquanto muitas crianças celebram a data com suas famílias, outras enfrentam uma realidade diferente, marcada por afastamentos e rupturas. É nesse momento que o acolhimento familiar faz a diferença. “O Dia das Crianças no acolhimento familiar representa uma reflexão sobre o compromisso coletivo da sociedade no cuidado e atenção às nossas crianças e adolescentes”, destaca Raissa Aguiar, psicóloga do serviço família acolhedora: https://www.instagram.com/aconchegodf?igsh=OTBnaTB1YmJ0aHZj
Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento familiar e institucional.
Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, e membro do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária – MNPCFC, o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.