Hoje, 21 de setembro, é Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, um dia de mobilização, de repensar as formas como as cidades foram construídas e quem pode se locomover livremente por ela e por quê.

Às 15h, tem uma sessão especial com cinco curtas com recursos de acessibilidade de legendas descritivas e Libras projetados na tela e audiodescrição no sistema de som da sala. Na sequência, às 16h30, debatemos sobre acessibilidade e inclusão com Helena Santiago Vigata (Acesso Livre/UnB), Soraya Ferreira Alves (Acesso Livre/UnB) e Gabriela Sampieri (SAV/Minc) e mediação de Daniela Marinho.

Às 19h saímos da sala de cinema para aproveitar a noite nos jardins do @ccbbbrasilia com a discotecagem da DJ Cxxju e projeções da VJ Mari Mira. Na tela da área externa, às 20h30, tem exibição do curta As Mulheres Palestinas, de Jocelyne Saab, documentário clássico de 1974 que registra mulheres no front da guerra histórica contra Israel, e do aguardado longa de Susanna Lira, Fernanda Young: Foge-me ao controle, ensaio poético sobre a vida da escritora, apresentadora e roteirista carioca que morreu precocemente, aos 49 anos, em 201.

Toda programação da Cinema Urbana é gratuita! Você pode retirar seus ingressos na bilheteria física do @ccbbbrasilia ou pelo site do centro cultural.

Vem aproveitar o sábado com muito cinema e música.

Deixe um comentário