Cine clube Mapati estreia com o filme “Cuba Jazz”

Diretor Mauro di Deus, participa de exibição e debate sobre a obra que mostra a cena musical de Cuba após a reabertura política do país

Cuba Jazz é exibido no Cineclube Mapati em 1º de julho, foto reprodução

Neste sábado (1º/julho) é dada a largada na programação do Cineclube Mapati, a partir das 19 horas. A ideia é promover encontros mensais para exibição de filmes e debates. Para iniciar, a obra escolhida é o documentário “Cuba Jazz”. Após a exibição, é promovido debate com Mauro di Deus, que assina a direção do filme em parceria com Max Alvim. A entrada para o cineclube, realizado no Teatro Mapati (707 Norte), é gratuita, com retirada de ingressos pelo link https://linktr.ee/teatromapati

Lançado no 38º Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana, “Cuba Jazz” é um registro feito ao longo de dois meses pelos diretores em um mergulho na cena de jazz do país. O filme mostra o talento dos músicos da ilha e o cotidiano do país.

“Cuba Jazz” foi selecionado para o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em 2017. Foi exibido também em Berlin, Frankfurt e Hamburgo durante o Cuba im Film – Festival de Cine Cubano, e no 2º Festival de Cinema Latino Americano de Rotterdam, na Holanda. 

Mauro di Deus, diretor que participa do debate, é também publicitário. Ele  é responsável pela criação, produção e direção de dezenas de comerciais para rádio e televisão em campanhas institucionais. Nos últimos anos, tem se dedicado à promoção da arte e da cultura como diretor do Instituto Alvorada Brasil, que realizou por mais de cinco anos o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Brasil em destaque
Criado para exaltar a produção independente do cinema brasileiro, o Cineclube Mapati prioriza a exibição de filmes independentes. O projeto tem o objetivo de apresentar e debater obras que abordam cultura, linguagens artísticas, comportamento e temáticas políticas. A iniciativa entra para a programação fixa do espaço cultural fundado em 1991 por Tereza Padilha e Marcos Martins.

Na coordenação do cineclube está a produtora e cineasta Ruth Maranhão, responsável pela direção-executiva do curta-metragem “Filhas de Lavadeira”, vencedor do prêmio de Melhor Curta Brasileiro no festival É tudo Verdade, e qualificado para disputar a representação brasileira no Oscar de 2020

Sinopse

O jazz sempre foi um gênero com inclinações para a mistura, hibridização e criação de significados e cultura. Cuba vive um momento cultural intenso com a revelação de jovens músicos talentosos. “Cuba Jazz” explora a capacidade criativa do jazz e a vida no País e oferece uma visão da ilha se abrindo para o mundo.

Cuba Jazz é exibido no Cineclube Mapati em 1º de julho, foto reprodução

SERVIÇO

Cineclube Mapati
Sábado, 1º de julho, 19h

Espaço Cultural Mapati (SHCGN 707, Bloco K, Asa Norte)
Entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo link https://linktr.ee/teatromapati
Filme: “Cuba Jazz” (85min)

Informações: (61) 3347-3920 (WhatsApp)

Deixe um comentário