RECITAL “DE MOZART A CHICO BUARQUE” PIANO A QUATRO MÃOS

Foto divulgação

BRASÍLIA | Embaixada de Portugal / Camões Brasília | 21 de janeiro | 18h30 

CURITIBA | Oficina da Música de Curitiba | Capela de Santa Maria | 23 de janeiro | 19h00 

Em janeiro de 2025, os pianistas portugueses João Vasco Eduardo Jordão estão no Brasil para apresentar o recital “De Mozart a Chico Buarque”, em Brasília e Curitiba.

O duo “20Fingers” tem conquistado, desde a sua génese em 2007 até hoje, todos os tipos de público, esbatendo fronteiras estilísticas, construindo pontes entre géneros, extrapolando o tradicional âmbito do recital clássico de piano.

O alinhamento deste concerto é marcado pelo ritmo, a dança e o humor e foi aprimorado ao longo dos anos, sendo neste momento uma viagem pelo tempo e por território europeu, norte e sul americano.

Começando em Mozart e finalizando em Chico Buarque, o recital avança através de afinidades e pontos de contacto entre obras musicais: Erik Satie transporta a herança de Schubert mas leva-nos a dançar o Can Can e abre caminho para a América, com os Ragtimes de Joseph Lamb e Zez Confrey. E continuando o ritmo de dança bem marcado, descemos para a América do Sul e para o Tango de Piazzolla; passando a fronteira argentina chegamos ao Brasil, de onde ouviremos obras de Zequinha de Abreu, Tom Jobim e Chico Buarque”, escrevem os pianistas portugueses.

No recital “De Mozart a Chico Buarque” João Vasco e Eduardo Jordão mantêm o rigor e virtuosismo da sua formação clássica, nunca perdendo, porém, o objectivo primordial de se divertirem no palco e contagiar a plateia com esta alegria. Desde a sua estreia os 20Fingers apresentaram-se em Portugal, Irlanda, França, Alemanha, Brasil e China, com entusiásticas reações de público e crítica. 

Em Brasília, o recital acontece na Embaixada de Portugal/Camões Brasília, no dia 21 de jan

Deixe um comentário