Categoria: Especiais

Marketing Digital para empreendedores

A CNDL e a CDL DF, realizou na última sexta (24) o treinamento “Marketing Digital para Empreendedores“, em parceria com a META. O evento contou com o apoio do Sebrae DF e da Frente Parlamentar Pelo Livre Mercado (FPLM)

Wagner da Silveira Jr.
presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, CDL-DF, foto divulgação

O presidente da CDL DF, Wagner da Silveira Jr, deu boas vindas aos mais de 80 empreendedores presentes.

O treinamento foi conduzido por Felipe Ventura, Business Education Trainer da META, e trouxe muitos insights valiosos para os lojistas e empreendedores presentes. Com um conteúdo abrangente que foi do básico ao avançado. Felipe conseguiu, em 3 horas, apresentar de maneira clara e prática diversas estratégias de marketing digital, facilitando a aplicação imediata das técnicas aprendidas.

Foto divulgação

Participaram também, o coordenador e a vice-coordenadora nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini e Lucia Fassarella, em um bate papo com o gerente de políticas públicas da META, Marconi Machado, falaram sobre a sua realidade enquanto membros da CDL Jovem e empreendedores.

Com muita diversão, Arraiá de Águas Claras acontece neste fim de semana

Evento ocorre nos dias 24 e 25 de maio com diversos shows, apresentações de quadrilha e comidas típicas

Foto divulgação

Está chegando uma das épocas mais esperadas e divertidas do ano: as festas juninas. E para dar o pontapé inicial nos festejos do Distrito Federal, o Arraiá de Águas Claras, o maior da região, acontece neste fim de semana, entre os dias 24 e 25 de maio, no estacionamento do Centro Universitário Uniplan. A megafesta promete animar a cidade com grandes shows e tudo o que torna a época tão popular e especial.

Mantendo a melhor essência das festas, não podem faltar as amadas e saborosas comidas típicas. Para que todos apreciem as tradicionais receitas, o espaço conta com diversas  opções gastronômicas, como cachorro-quente, canjica, curau, churros, pastel, caldo de cana, maçã do amor, espetinho, carreteiro, caldos e muito mais, com valores a partir de R$10.

Para beber, o público ainda pode aproveitar clássicos como quentão, caldo de cana e vinhos. Neste ano, o festejo conta com a presença de marcas conceituadas, como os chopes artesanais da Cruls Cervejaria, os deliciosos cookies e milk shakes da American Cookies, além de fondues, café e chocolate quente da Cacau Show.

Além da boa comida, os brasilienses poderão contemplar uma programação musical bem animada, com atrações de peso, como Pedro Paulo & Matheus, Zé Felipe & Miguel, Encosta Neu, Julia Moreno e Trio Balançado. Há ainda apresentações de quadrilhas juninas. Todos os dias, o público pode acompanhar o encanto e a animação de diversos grupos.

“Estamos animados e empolgados com o Arraiá de Águas Claras. Este ano, preparamos uma festa ainda mais especial, com muita comida boa, música animada, quadrilhas, queremos ver a diversão em todas as famílias”, comenta Daniel Duarte, um dos organizadores do Arraiá.  

A venda de ingressos antecipados, com preços promocionais de R$35 (para sexta-feira) e R$35 (para sábado), acontece na https://www.bilheteriadigital.com/arraia-aguas-claras-25-de-maio

Foto divulgação

Os valores são referentes à meia-entrada do segundo lote, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Confira a programação completa:

24 de maio (sexta):

Pedro Paulo e Matheus

Encosta Neu

25 de maio (sábado):

Trio Balançado

Zé Felipe e Miguel

Júlia Moreno

Arraiá Águas Claras

Data: 24 e 25 de maio

Horário: 19h às 02:00h (sexta e domingo) e 19h às 02h (sábado)

Local: Av. Pau Brasil, estacionamento da Faculdade Uniplan – Águas Claras-DF

Valores:

R$35,00 (sexta – segundo lote) 

R$35,00 sábado – segundo lote). 

Valores referentes à meia entrada. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Bicentenário das relações entre Brasil e Estados Unidos movimenta Brasília no final de maio

Seminário e lançamento de livro e exposição fazem parte das atividades programadas pelo Itamaraty, em parceria com a FAAP e a Amcham Brasil, para comemorar a data

O bicentenário das relações bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos movimentará a capital federal na última semana de maio (mais precisamente no dia 28). É quando ocorre uma série de atividades promovidas pelo Ministério de Relações Exteriores, Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM), em comemoração à data.

O evento contará com três vertentes: um seminário, o lançamento de um livro acadêmico e a inauguração de uma exposição – todos convergentes para o tema. A programação completa pode ser conferida aqui

O Seminário

O seminário, intitulado “Encontros: 200 anos de Amizade Brasil e Estados Unidos”, ocorre no Auditório Wladimir Murtinho, no Palácio do Itamaraty, das 8h30 às 15h45. O público pode participar, mediante inscrição prévia pelo link

Entre os palestrantes confirmados, estão: Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores; embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes, secretária para Europa e América do Norte do Ministério das Relações Exteriores; embaixadora Márcia Loureiro, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão – FUNAG; Abrão Neto, presidente, Amcham Brasil; Fernanda Magnotta, professora e coordenadora de Relações Internacionais na FAAP; embaixador Rubens Ricupero, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos; embaixadora Elizabeth Bagley, atual embaixadora dos Estados Unidos no Brasil; e a embaixadora Maria Luiza Viotti, atual embaixadora do Brasil nos Estados Unidos.

“Em 2024, celebramos os 200 anos das relações diplomáticas entre Brasil e os Estados Unidos, iniciada em 26 de maio de 1824, com o reconhecimento da independência do Brasil. Estamos contentes em fazer parte destas comemorações”, afirma Celita Procópio de Carvalho, presidente do Conselho de Curadores da FAAP, lembrando que uma comitiva de 30 alunos, da FAAP, em São Paulo, vem especialmente participar de todas as atividades do evento.

A Exposição

A exposição “Encontros: 200 anos de Amizade Brasil – Estados Unidos” apresenta uma extensa cronologia que detalha o histórico das relações bilaterais entre os dois países. São mais de 100 reproduções de fotografias, documentos e obras de arte, além de alguns objetos organizados em dez núcleos temáticos. Também compõem a mostra presentes presidenciais emprestados do acervo do Palácio do Planalto e vídeos documentais. 

A maioria das imagens foram cedidas por arquivos e acervos de instituições públicas brasileiras e norte-americanas. Entre elas, reproduções de duas obras do acervo do Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado, de Candido Portinari e Anita Malfatti, artistas fundamentais da história da arte brasileira que tiveram vivências marcantes nos Estados Unidos.

“Esta exposição celebra os 200 anos de relações amigáveis, pacíficas e ininterruptas entre os dois maiores países das Américas.  Não é coisa pouca e em qualquer outra região do mundo, poucos países podem se vangloriar de possuírem um semelhante percurso bicentenário em suas relações bilaterais”, afirma o embaixador Gonçalo Mello Mourão, curador da exposição. 

Ele explica que, no dia 26 de maio de 1824, o presidente James Monroe recebe, formalmente e como tal, o primeiro-ministro plenipotenciário do Brasil em Washington.  Os Estados Unidos seriam, assim, o primeiro país a reconhecer, de fato e de direito, a independência e o Império do Brasil. 

O livro

Na oportunidade, será lançada ainda a primeira edição do livro “Uma parceria bicentenária: passado, presente e futuro das relações Brasil-Estados Unidos”, organizado pela professora Fernanda Magnotta, coordenadora da FAAP e liderança à frente do programa Business and International Affairs, que permite tripla titulação em Relações Internacionais, Administração e Economia.

Segundo a Profa. Magnotta, as relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos são históricas e importantes. “São ancoradas por traços identitários que descrevem os dois países, cada um à sua maneira, como “excepcionais”, dignos de desempenhar um papel singular no mundo. Refletem, além disso, o peso que têm as duas maiores democracias do hemisfério ocidental, cujos recursos materiais e ideológicos tornam impossível ignorar convergências e divergências entre si”, explica.

A professora esclarece ainda que se, por um lado, temos motivos para celebrar valores compartilhados e agendas comuns, por outro, também precisamos reconhecer que nossa história é repleta de desconfianças mútuas e ambiguidades. “Nos termos de Joseph Smith, no clássico Unequal Giants, trata-se de uma relação, antes de tudo, profundamente assimétrica. Com isso em vista, é fundamental para Brasil e Estados Unidos não apenas manter a comunicação estreita, mas empenhar-se na compreensão do outro. O que nos move? Como nos vemos? Como enquadramos o mundo?”, provoca no texto de introdução do livro. 

Sobre a autora 

Fernanda Magnotta, doutora pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP), é professora e especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. À frente do programa de Relações Internacionais da FAAP, em São Paulo, ela é Senior Fellow no CEBRI, no Rio de Janeiro, e Global Fellow do Wilson Center, em Washington DC. Contribui como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN, além de ser analista de internacional da CNN Brasil. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião com circulação em diferentes idiomas.

Fernanda Magnotta – CRÉDITO RAFAYANE CARVALHO

Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu bolsa Fulbright para aprofundar os estudos nas relações EUA-China-Brasil durante a gestão Trump na University of Southern California (2022-2023). Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil e nos EUA frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, coordena projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e líderes do setor privado nos dois países. Contribuiu diretamente para a organização das celebrações do bicentenário das relações bilaterais, em 2024, em diversas frentes.

Sobre o MAB FAAP

Desde que abriu suas portas pela primeira vez em 10 de agosto de 1961, com a mostra “Barroco no Brasil”, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) se comprometeu a incentivar e divulgar a arte brasileira. Além de seu acervo próprio que conta com mais de 3 mil obras de arte a partir do final do século 19, no decorrer dos últimos anos, abrigou exposições marcantes para a história da cultura do País, como a exposição “Toyota – O Ritmo do Espaço” premiada pela APCA em 2018. Em 2016, foi criada a Coleção Moda-MAB que reúne vestimentas, bonecas e acessórios de estilistas contemporâneos brasileiros, fortalecendo o vínculo entre o museu e a moda, que desde 1989 esteve presente por meio de desfiles e exposições vinculadas ao tema. Cabe destacar que além da pesquisa e organização de exposições de temas pertinentes às artes visuais brasileiras, o MAB incorporou a apresentação de mostras de arte internacional com temáticas de interesse geral que trazem experiências significativas ao público e ampliam a compreensão do fazer artístico e cultural.

Sobre a FAAP – Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é uma instituição de ensino superior de referência, privada e com caráter filantrópico. Ao longo de sua história, a instituição vem executando as etapas que lhe permitem ajustar-se permanentemente ao momento histórico, cultural, econômico e social do Brasil e do mundo. Construiu valores e crenças que norteiam sua missão de amparar, fomentar e desenvolver as artes visuais e ciências, a cultura e o ensino. 

Apresenta-se como uma instituição tripartite – educacional, cultural e artística. Investindo em cultura e ensino por meio do Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades. A Fundação possui campus em São Paulo e Ribeirão Preto e mantém parcerias mundo afora por meio de intercâmbios e residências. A FAAP tem como objetivo colocar no mercado de trabalho formadores de opinião e pessoas de ação.

logo Bicentenário

SERVIÇO:

Seminário Comemoração BR-US 200 anos | Presencial Itamaraty

Link: https://www.gov.br/funag/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/seminario-201cencontros-200-anos-de-amizade-brasil-estados-unidos201d

Exposição “Encontros: 200 anos de Amizade Brasil – Estados Unidos”

Período de visitação: 29 de maio a 30 de junho 2024

Endereço: Palácio do Itamaraty – Térreo

Entrada: Gratuita

 “PRÊMIO ENGENHO MULHER 2024” SERÁ NA SEGUNDA, DIA 20/05, CONTEMPLANDO TRÊS VENCEDORAS

Cerimônia de Entrega do Prêmio Será no MAB – Museu de Arte de Brasília

Prêmio Engenho Mulher 2024 – Reconhecimento a Quem Nos Transforma vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, no MAB – Museu de Arte de Brasília. Três mulheres que transformam o mundo ao seu redor serão contempladas. São elas: a subprocuradora-geral da República, Sandra Lia Simon, ativista da diversidade e da inclusão de minorias no mercado de trabalho; a maestrina Rejane Pacheco, presidente fundadora do Instituto Reciclando Sons, que ensina música a crianças e adolescentes e profissionaliza mulheres; e a pedagoga e empreendedora social Carmélia Teixeira, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã.

As vencedoras foram escolhidas por um Júri de Mulheres Jornalistas, a partir de critérios de impacto  na comunidade, legado, valores e transformações sociais. O Júri desta edição é formado por Ana Maria Campos (Correio Braziliense), Bárbara Lins (Nova Brasil FM), Basília Rodrigues (CNN Brasil), Marlene Galeazzi (Alô Brasília),

Neila Medeiros (TV Record), Paola Lima (Agência Senado) e Thalyta Almeida (Band Brasília). A cerimônia de premiação vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, às 17h, no MAB (Museu de Arte de Brasília).

As vencedoras

Sandra Lia Simon integra o Ministério Público do Trabalho, onde exerce a função de subprocuradora-geral. Em sua atuação, sempre priorizou assegurar direitos para as minorias e para as pessoas vulneráveis. É criadora do coletivo Transfora MP, que foca no respeito aos Direitos Humanos, para efetivar um ideal de igualdade e respeito à diversidade. Trabalha com a inclusão de profissionais trans no mercado de trabalho.

Rejane Pacheco, presidente fundadora do InstitutoReciclando Sons, na Estrutural. Em 23 anos, a iniciativa já atendeu 10 mil crianças e impactou mais de 50 mil pessoas com os cursos de música, a profissionalização em panificação e confeitaria e a assistência social e de saúde que promove.

Carmélia Teixeira, pedagoga, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã, atende crianças na Estrutural, e seus familiares, viabilizando segurança alimentar, cuidados, educação e orientação para um futuro transformador e em defesa da conquista de cidadania.

Prêmio Engenho Mulher 2024 – Reconhecimento a Quem Nos Transforma é uma iniciativa coordenada pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação. Neste ano, será realizada com o apoio dos seguintes empreendedores: Ana Paula Ávila, diretora de criação da Confraria Studio, Dalide Correa, jurista, Lara Torres, sommelier e fundadora da Wine C, e do casal Celso e Simone Jabour, da Sweet Cake. Neste ano, a apresentação do evento ficará sob a responsabilidade da jornalista e Mestre de Cerimônias Márcia Zarur.

AYRTON SENNA RECEBE HOMENAGEM DE ESTUDANTES DE BRASÍLIA

– Jovens nasceram anos depois da da morte do Tricampeão
– No dia Primeiro de Maio, completa 30 anos do acidente que vitimou o piloto

Um grupo de 90 alunos do Ensino Médio estão homenageando o tricampeão mundial de F-1, Ayrton Senna, ao longo do primeiro semestre. O grupo se autodenominou Equipe Senna para participar de uma competição acadêmica neste semestre, no colégio Único Educacional, em Brasília. Todos os participantes nasceram quase 20 anos após a morte do piloto. “Encontramos essa maneira de resgatar a memória do piloto, seu exemplo no esporte, suas vitórias e seu legado para inspirar a todos nós, uma geração que não pôde assistir pessoalmente as conquistas do tricampeão”, conta uma das líderes da Equipe Senna, a estudante Valentina Teodoro Venâncio, que cursa o 3º ano do Ensino Médio.

Os alunos têm entre 14 e 18 anos. Entre as atividades do grupo, está a mobilização de pessoas de fora da comunidade escolar para a doação de sangue ao Hemocentro de Brasília. Os jovens ainda irão realizar mini-olimpíadas de matemática, física e química, irão elaborar releituras de obras de arte, entrevistar personalidades, entre outras atividades. “Durante todo este semestre estaremos revivendo a memória de Senna dentro e fora da comunidade escolar”, complementa Valentina

JOVENS LIDERANÇAS – Entre os integrantes da Equipe Senna, há jovens líderes cujos pais têm destaque em distintas áreas do Distrito Federal. Valentina Teodoro Venâncio é filha da ex-administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, e do empresário André Venâncio. Felipe Magalhães Paixão Côrtes é neto da ministra do TST Cristina Peduzzi. Júlia Cubel é filha do casal de empresários Kátia Cubel e Julio de La Guardia. Mateus Zarur Gonzaga é filho da cirurgiã plástica Helena Zarur e sobrinho da jornalista Márcia Zarur. Maria Luisa Peres Arruda é filha da ex-ministra Flávia Arruda e do político José Roberto Arruda.

AYRTON SENNA – Tricampeão de F-1 nos anos de 1988, 1990 e 1991, o brasileiro Ayrton Senna acumulou conquistas para o Brasil. Na F-1 ele obteve 41 vitórias e subiu ao pódio 80 vezes. Foi piloto das escuderias Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Faleceu no dia 01 de maio de 1994, vítima de uma colisão entre o carro que pilotava e uma barreira de concreto, durante o Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, na Itália.

Ayrton Senna recebe homenagem do Canal Brasil no dia que marca 30 anos da morte do piloto

Na próxima quarta, dia 1º de maio, será exibida a série “Ayrton: Retratos e Memórias”, a partir das 16h

Ayrton Senna, no Safety Car, comemorando a vitória no GP Brasil de F1.

O próximo 1º de maio, quarta-feira, marca 30 anos do fatídico acidente que vitimou Ayrton Senna, um dos maiores esportistas da história do país. Na data, a partir das 16h, o Canal Brasil abre espaço em sua programação para exibir a série “Ayrton: Retratos e Memórias” em homenagem ao piloto. Com direção de Ernesto Rodrigues, os dez episódios vão ao ar em formato de maratona e  apresentam a trajetória da carreira e a vida pessoal do ídolo a partir de imagens de arquivo e depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de Senna. 

“Ayrton: Retratos e Memórias” é baseada no livro “Ayrton: o Herói Revelado”, também de Ernesto Rodrigues, e traz diferentes momentos da vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo. A série conta a vida de Senna do início de sua carreira no kart até o impacto mundial gerado por seu acidente em 1995. A produção passa por temas como a relação do atleta com a imprensa, a disputa com Alain Prost e sua fixação por ser o melhor. Os jornalistas Galvão Bueno e Reginaldo Leme e o piloto Emerson Fittipaldi são algumas das personalidades entrevistadas nos episódios. 

Maratona – Ayrton: Retratos e Memórias

Horário: Quarta, 01/05, a partir das 16h

Classificação: 16 anos

Sinopse: Série documental resgata a trajetória da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna a partir de depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista.

PRÊMIO ENGENHO MULHER 2024 SERÁ DIA20 DE MAIO,  NO MUSEU DE ARTE DE BRASÍLIA, O MAB

Premiação Irá Destacar Quem Transforma o Mundo ao Seu Redor.

O MAB – Museu de Arte de Brasília irá sediar a cerimônia de entrega do PrêmioEngenho Mulher 2024. Organizado pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, o PrêmioEngenho Mulher foi criado para valorizar a equidade de gênero, o empoderamento feminino e a contribuição da mulher à sociedade por meio do reconhecimento de mulheres que, profissionalmente, transformam o mundo ao seu redor. Na primeira, edição, em 2023, duas mulheres foram premiadas: a oncologista Ísis Magalhães, diretora do Hospital da Criança José Alencar, e a deputada Doutora Jane, que atuou como delegada da Polícia Civil no combate à violência de gênero. 

“Desde 2004 realizamos o PrêmioEngenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, para fortalecer a liberdade de expressão, a transparência, a ética, a cidadania e a democracia. Em 2020, devido a tantos ataques que nós, mulheres, vínhamos sofrendo, decidi criar o PrêmioEngenho Mulher, para valorizar as transformações que tantas mulheres incríveis processam ao seu redor. Tivemos a primeira edição somente no ano passado. E, agora, já estamos trabalhando na segunda edição. Nesta edição, haverá até três vencedoras, a serem escolhidas por um Juri notável de mulheres jornalistas.

Foto Pedro Iff Metropoles

PRÊMIO ENGENHO MULHER 2024
Dia 20 de Maio, das 17h às 21h
Evento para Convidados
Local: MAB – Museu de Arte de Brasília
Realização: Kátia Cubel – Engenho Comunicação

Pré-venda para os novos episódios da quarta temporada de “The Chosen – Os Escolhidos” começa hoje

Os dois primeiros episódios seguem em exibição e já levaram mais de 700 mil pessoas aos cinemas

A Paris Filmes e a 360 Way Up iniciam hoje a pré-venda de ingressos para os novos episódios, de 3 a 8, de “The Chosen – Os Escolhidos”, nete link os episódios serão exibidos em âmbito nacional, sendo o 3 e 4 a partir de 2 de maio; 5 e 6, em 16 de maio e 7 e 8, em 30 de maio. Para incentivar a compra dos ingressos, os cinemas trabalharão com preços promocionais para quem assistir a todos os capítulos. Além disso, permanece válida a promoção de desconto para a compra de ingressos em grupo. Acima de 20 ingressos adquiridos na bilheteria do cinema em uma única transação, todos pagam meia-entrada, uma alternativa para quem deseja levar grupos maiores, como projetos-escola aos cinemas. A promoção é válida também para a compra de salas exclusivas em horários alternativos. Você pode assistir ao trailer que antecipa os próximos episódios aqui

A produção é uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix, com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção, além de 770 milhões de visualizações em seus episódios. Você pode baixar as imagens da série aqui A distribuição nacional é feita pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil.

Distribuída globalmente pela Lionsgate, a história é vista através dos olhos daqueles que conheceram Jesus, tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século. A produção retrata uma visão íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus.

The Chosen – Quarta Temporada

Reinos em conflito. Governantes rivais. Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo. A quarta temporada promete partir de onde terminou, com o final emocionante da caminhada sobre as águas na última temporada.

Os episódios de estreia também foram liberados nos cinemas da América Latina, Reino Unido, Polônia, Austrália e Nova Zelândia por meio de uma parceria entre os distribuidores. As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no app e nas principais plataformas de streaming. Para assistir The Chosen, acesse: https://osescolhidos.tv/

Sobre “The Chosen”

“The Chosen” é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus (Jonathan Roumie), visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século, a série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. A quarta temporada estreou nos cinemas brasileiros em 21 de março de 2024.

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo. A série se mantém como uma das mais populares nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na The CW. O que começou como um projeto financiado por multidões agora acumula mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. “The Chosen” é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.

Foto divulgação

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:

https://www.facebook.com/ParisFilmesBR

https://www.instagram.com/ParisFilmes

https://twitter.com/ParisFilmes

https://www.youtube.com/ParisFilme

Autor do livro mais vendido do Brasil marca presença em Brasília

Junior Rostirola, autor da obra “Café com Deus pai”, segue em sua tour nacional e marca presença na capital federal, no dia 23 de abril

Junior Rostirola, autor da obra “Café com Deus pai”, segue em sua tour nacional e marca presença na capital federal, no dia 23 de abril
Brasil, abril de 2024: O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior

O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, continua turnê que roda o Brasil, onde inúmeros estados e cidades serão contemplados ao longo do ano, e dessa vez, o Distrito Federal está nesta lista.

A agenda acontece no dia 23 de abril e o evento começa a partir das 20 horas.

Junior ganhou imenso destaque após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e também, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação.

Hoje, “Café com Deus pai”, conquistou o pódio de livro mais vendido do Brasil do ano de 2024 com mais de 2 milhões e 200 mil cópias vendidas.

Durante a turnê pelo país, Junior relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos;

Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV.


Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam.
Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.


Maiores informações – Tour Vencedores
Turne Vencedores – Brasília
Data: 23 de abril de 2024
Local: Comunidade Nações – Hípica Hall Endereço: SHIP trecho 03 – Hípica Hall
Site Oficial: https://store.cafecomdeuspai.com

Instagram Oficial: @cafecomdeuspai

Foto divulgação


Sobre o Livro


Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sobre o autor:

Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.

CLDF realiza solenidade em homenagem aos 64 anos de Brasília nesta segunda (22)



A iniciativa é da deputada Paula Belmonte
Foto Renan Lisboa/ Agência CLDF

O aniversário de 64 anos de Brasília será celebrado em solenidade no Plenário da Casa nesta segunda-feira (22), a partir das 19h. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte (Cidadania) e o evento terá transmissão pelo Youtube e TV Câmara Distrital.

“O aniversário de Brasília representa um marco na história do nosso país. A capital foi projetada para ser um símbolo de modernidade, progresso e integração nacional. Completando mais um ano de existência, é fundamental celebrar a trajetória única que faz de Brasília um patrimônio cultural e arquitetônico do Brasil”, cita Paula no requerimento de solicitação do evento.

Para a parlamentar, a sessão solene será uma homenagem aos brasilienses que contribuem para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento da Capital. Também, uma forma de debater desafios e formas de enfrentamento para enriquecer a diversidade da cidade.

“Brasília é um caldeirão de culturas, abrigando pessoas de todos os cantos do Brasil. A solenidade será uma oportunidade para celebrar essa riqueza cultural, destacando eventos, manifestações artísticas e iniciativas que enriquecem a diversidade da nossa cidade”, conclui Paula.

Foram convidados Maria de Lourdes Abadia, primeira mulher governadora do Distrito Federal; José Sampaio de Lacerda Júnior, presidente da Casa do Ceará; Renata Seabra, vice-presidente do conselho de arquitetura e urbanismo do Distrito Federal/Cau Df; Juliana Tolentino, diretora executiva da escola de governo do Distrito Federal; Délio Lins E Silva Júnior, presidente da ordem dos advogados ao Distrito Federal – Oab/DF; e Fernando Antônio Rodriguez, secretário de agricultura do Distrito Federal.

Por Joás Benjamin (estagiário, sob supervisão do editor) – agência CLDF

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, aborda dilemas do homem contemporâneo

Discutindo masculinidades: “Cavalo”, obra finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, aborda dilemas do homem contemporâneo  

Foto divulgação

Primeiro livro do brasiliense Lucas Castor, finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares, acompanha protagonista de meia idade em busca da reconstrução dos laços afetivos e de si mesmo

“Masculinidade e envelhecimento costumam ser dois tópicos que atingem homens no dia a dia, mas dificilmente são abordados na literatura. Grandes autores ousaram escrever sobre o assunto e marcaram a história com suas obras. Posso citar aqui livros como Diário de um velho louco, de Junichiro Tanizaki, e Memória de minhas putas tristes, de Gabriel Garcia Márquez. Ambas as publicações carregam o mesmo desejo que carrega Cavalo: expor na arte aquilo que dói na vida e fica às margens da sociedade (…).”

Mariana Galhardo, no texto de orelha do livro

Um cavalo bate os cascos nas pedrinhas portuguesas da Praça dos Três Poderes em Brasília. A imagem é impactante e poderosa. A cena, experienciada em sonho, repete-se com pequenas variações ao longo de Cavalo (editora Penalux, 345 pág.), primeiro livro do romancista brasiliense Lucas Castor. A obra, que narra os dilemas do homem contemporâneo e os embaraços da masculinidade tóxica e compulsória, usa o animal como alegoria para explicar o arco do protagonista que passa pela placidez, pela fúria e, por fim, pela redenção. O envelhecimento e a malfadada impotência sexual atuam como elementos definidores do desenrolar da história e reforçam a vontade do autor de tratar na obra temas sensíveis aos homens. “Cavalo”foi finalista do Prêmio Mozart Pereira Soares em 2023, iniciativa que premia obras de escritores com até 35 anos. 

Castor conta que a ideia para escrever o livro surgiu quando ele enfrentava um momento difícil. “Morava em Barcelona há pouco tempo e passava pelo meu primeiro inverno digno do nome. Estava triste e a ponto de terminar um relacionamento. Do nada, e nem me lembro de quando, exatamente, uma frase surgiu no fundo da consciência: É possível cavalgar um cavalo sem um cavalo. A partir dela, comecei a escrever romance”,  conta.  A atmosfera misteriosa que permeia a concepção inicial da obra casa com o estilo em que o autor posiciona a própria escrita: “Um meio caminho entre o realismo mágico e o realismo contemporâneo”, define.  

“Cavalo” é narrado em duas linhas do tempo distintas, uma que conta a infância e juventude de Carlos, o protagonista, e a outra, que acompanha sua vida já na meia idade. Há  dois núcleos com os quais a personagem interage nesses espaços temporais. Primeiro, acompanhamos o protagonista lidar com a família: pai, mãe e dois irmãos, além de amigos e namorada. Na segunda linha temporal, assistimos a um Carlos acomodado com um emprego estável, porém solitário e sem expectativas para além do dia a dia entediante e ordinário. As figuras recorrentes em seu cotidiano são um colega de trabalho e a chefe. Esta última, inclusive,  é quem o provoca a reagir diante da inércia na qual se encontra. A partir daí Carlos inicia um movimento que o levará a conflitos externos e internos e mudará em definitivo sua trajetória.   

Ao escolher narrar a obra por meio de duas linhas temporais, Castor propõe ao leitor uma vista plena e irrestrita da vida do protagonista. Os capítulos são intercalados, ora exibindo o passado, ora mostrando o presente. Esse formato evidencia como as ações vivenciadas lá atrás resultam em reações no agora, além de tornar, por meio do talento do escritor, o enredo mais dinâmico e instigante. O ponto alto é quando a narrativa da infância e juventude engata no início da segunda história, a que desenrola a vida adulta do protagonista.  Outro mérito atrelado a essa construção temporal é o fôlego da obra: são mais de 340 páginas transformadas em 88 capítulos curtos, compassados e fluidos, tornando a leitura rápida e prazerosa. 

Ainda assim, o principal destaque de “Cavalo” é o protagonismo que o autor concede à história dos homens que vivem em grandes cidades e fazem parte da classe média brasileira. Castor prova que esse arquétipo também merece lugar nas páginas e no debate atual. Para isso, o escritor não se furta a expor as agruras desse grupo, incorporados na figura do protagonista. Carlos tem dificuldades em lidar com os próprios sentimentos e emoções, e isso reflete diretamente em suas relações afetivas e na imagem que projeta de si mesmo. A forma como ele enfrenta essas questões e se refaz para tentar caber nesse mundo em transição é o que o leitor terá a oportunidade de acompanhar no decorrer do livro. 

História tem a capital federal como pano de fundo

O leitor que se aventurar nas páginas de “Cavalo”perceberá que Carlos divide o protagonismo da obra com Brasília, a capital federal. Ainda que o tema central do livro não seja o Distrito Federal, é praticamente impossível dissociar a história do lugar. A composição das cenas remetem a paisagens, arquiteturas, aromas e gostos de Brasília, e ainda a sua constituição única como centro burocrático e do poder brasileiro. Castor não nega essa influência explícita, ao contrário. 

“Quis escrever um elogio a Brasília, e o recheio da cidade acabou por ser cada um desses temas: envelhecimento; masculinidade; morte; vitalidade; impotência; violência. Era o que estava ao meu redor”, afirma.  A escolha não é ao acaso. Castor nasceu em Brasília e tem uma relação íntima com a capital federal. A sopa de letrinhas que define os endereços no plano piloto e deixa qualquer um que chegue de fora confuso e perdido é um alfabeto aprendido desde cedo por quem transita no espaço, e o escritor faz questão de  incorporar esse traço peculiar de Brasília ao livro. 

A estratégia é acertada. Para quem é de lá ou vive na capital, o autor cria um mapa dos locais protagonistas da história e torna tudo ainda mais verossímil.  Para aqueles que não conhecem o lugar, aguça a curiosidade e a vontade de visitar a jovem cidade.  

Ainda que ostente o DNA brasiliense na vida e na obra, atualmente Castor não mora mais na cidade, nem no país. O autor vive entre Suíça e Portugal.  Na Europa, dedica-se a escrever, a estudar e a fotografar. Formado em Antropologia pela Universidade de Brasília, cursa agora um mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Coimbra. 

Confira um trecho do livro: 

“Mamãe estava sentada na ponta da cama de casal. Deu dois tapinhas no colchão, me convidando. Não consegui segurar o choro, ele veio de uma vez. Mamãe abraçou-me. Eu soluçava, engasgando com o catarro, soltando gemidos que não pareciam meus. Um estranho chorava dentro de mim, uma pessoinha menor, esquisita. Queria dizer a mamãe que não chorava por causa da separação, afinal era melhor para ela, e eles não eram mais um casal, há anos. Queria dizer que chorava por algo diferente, algo sem contorno, muito maior. Mas não disse nada”

Adquira “Cavalo” pelo site da editora Penalux: https://www.editorapenalux.com.br/catalogo-titulo/cavalo 

ParkSul sedia TEDxGuará no próximo dia 18

Ideias que merecem ser compartilhadas serão apresentadas no Softown na próxima semana

Mais que apenas habitar, é preciso viver a cidade. Viver plenamente a cidade é conhecer seus moradores, comprar no comércio local, frequentar seus espaços comuns e principalmente conhecer quem a reconstrói diariamente. Nesse espírito, o primeiro TEDx Guará vai receber moradores da cidade e pessoas interessadas no desenvolvimento de nossa comunidade para conversar e compartilhar ideias.

A iniciativa é um espaço de diálogo e uma oportunidade de pensar o futuro da comunidade. Uma reunião de ideias inspiradoras e discussões relevantes que acontece pela primeira vez no Guará.

Organizado pelo jornalista Rafael Souza, do Jornal do Guará, e com curadoria de Cristiane Pereira, criadora do Hackacity Guará, o TEDxGuará acontecerá no dia 18 de abril de 2024, em uma noite repleta de novas ideias, conversas enriquecedoras e experiências culturais.

O encontro acontece no Softown, no Park Sul, região do Guará, um ecossistema da cultura empreendedora para conectar quem capacita, desenvolve e fomenta negócios com o setor produtivo do Distrito Federal. Um espaço compartilhado de negócios e ideias idealizado por Arthur Porto.

Palestrantes

O TEDxGuará apresenta, no dia 18 de abril, palestras de Cristiane Pereira, David Ledson, Viviane Basile, Juliana Krause, Ronaldo Silvestre, Everardo de Aguiar e apresentações artísticas do pintor Hamilton Zen e do guitarrista Bartô Blues.

Cristiane Pereira apresenta a palestra “Hackacity Guará – Fazer a cidade inteligente de forma colaborativa”. Cristiane é diretora presidente do Instituto MultipliCIDADES, VP de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS, VP de Transformação Digital da ASSESPRO DF, Consultora credenciada pelo SEBRAE, Membro do CODESE DF – líder da Câmara Eixo Brasília/GO e RIDE; Membro do CODESE GO, idealizadora do Projeto Hackacity Guará — Mutirão Cidade Inteligente.

Juliana Krause fala sobre “A prática do cuidado: confissões de uma mãe atípica e feminista do Guará”. Juliana é mãe atípica, trabalhadora, artivista e feminista, nascida e criada no Guará, de raiz paraibana com paraense. Atua profissionalmente com Educação Tecnológica, Inovação Social e Economia Solidária e Criativa, com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos educacionais, científicos e sociais, empreendimentos inovadores e comunitários e inteligência competitiva.

David Ledson apresenta a palestra “Forjando o Futuro: a única forma de contrariar as estatísticas”. Ele foi sócio da Movile, Ifood, Sympla e da Sólides. Foi o VP de Estratégia e um dos responsáveis pela tese e a maior capitação de uma HRTech na LATAM (530M), co-Fundador da GarantiaBR e Flashvolve, investidor e conselheiro do Investidores.vc e de mais de 10 empresas de tecnologia. Mentor do @g4educacao, @HSM e @investidores.vc, instrutor da imersão advisor.vc

Ronaldo Silvestre, fala sobre “Inovação Social: Transformando Comunidades por meio do empreendedorismo e do pertencimento ao Guará”. Ele é doutor em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUC do Rio Grande do Sul, Mestre em Engenharia e Tecnologia de Materiais, graduado em Ciências e Química pela Universidade Luterana do Brasil, atualmente é prefeito comunitário da QE 40 no Guará e pesquisador colaborador da UnB e da PUCRS.

Everardo de Aguiar fala sobre “Rede é Afetos e Conexões”. Everardo é educador social e escritor, autor de várias obras como Cidade Viva, Redes Sociais Locais: Afetividade que Gera Efetividade nas Políticas Públicas, Redes Sociais Locais: Afetos e Conexões. Formado pela Universidade Holística Internacional da Paz e pela Uniser – Educador social em Gerontologia.

Viviane Basile discorre sobre a “Profissão Tricoteira”. Viviane trocou os 17 anos de experiência em política como repórter e apresentadora na TV Globo e Globonews, em Brasília, pelas agulhas de tricô. Hoje, Viviane Basile leva adiante seus estudos e práticas sobre as agulhas e fios não só para brasileiros. Em janeiro de 2024, esteve pela segunda vez em Nova Iorque como professora convidada e palestrante do Vogue Knitting Live _ maior evento de tricô do mundo.

Jorge Adriano aborda os “Desafios do Empreendedorismo Feminino em Brasília”. Ele é Gerente de Estratégia e Políticas Públicas do SEBRAE/DF, onde coordena projetos de melhoria do ambiente de negócios e educação empreendedora. Junto com seu time, já alcançou mais de 450 mil alunos do DF com a pauta de empreendedorismo.

Durante o evento apresenta-se o bluesman guaraense Bartô. O compositor, vocalista e guitarrista Bartô Blues propõe uma vivência da diversidade cultural brasileira e musical através da interpretação das canções de blues e rock em português e inglês e composições próprias contagiantes.

O artista visual Hamilton Zen, agente cultural do Guará, pintor, instrumentista, militante e poeta, vai pintar ao vivo uma tela ao longo da noite no TEDxGuará.

O que é o TEDx

No espírito de ideias que valem a pena serem espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, os vídeos das palestras TED e os palestrantes ao vivo se unem para gerar uma profunda discussão e conexão. Esses eventos locais e independentes têm a marca TEDx, onde x = evento TED organizado de forma independente. A Conferência TED fornece orientação geral para o programa TEDx, mas os eventos TEDx individuais são independentes.

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias que valem a pena serem compartilhadas, muitas vezes na forma de palestras curtas por pensadores e líderes. Muitas dessas palestras acontecem nas conferências TED, eventos TED menores e milhares de eventos TEDx organizados de forma independente em todo o mundo. Os vídeos dessas palestras são disponibilizados, gratuitamente, no site TED.com e outras plataformas. As versões em áudio do TED Talks são publicadas no TED Talks Daily, disponível em todas as plataformas de podcast.

SERVIÇO:

TEDxGuará

Data: 18 de abril de 2024
Horário: 19h
Endereço: Softown – SOF SUL Quadra 10 conjunto B – Brasília/DF
Site: https://www.ted.com/tedx/events/54868
Ingressos: https://www.sympla.com.br/tedxguara__2397656
Instagram: https://www.instagram.com/tedxguara/

Lançamento em Brasília: psicóloga Luciana Barbosa lança obra que auxilia a viver de forma próspera, significativa e feliz na Livraria da Travessa, no dia 26

Publicado pela Editora Paraquedas, obra problematiza e repensa a ideia contemporânea de “normalidade”; autora instiga uma reflexão sobre a ansiedade e a depressão persistentes como experiências normais e inevitáveis, e o que é realmente importante e tem significado para cada um. 

 “A nossa vida é uma coletânea de histórias, experiências, conexões, encontros, despedidas, dores, alegrias, escolhas, renúncias e aprendizados. A vida é uma narrativa viva, por isso requer movimento. E ao estar em movimento, percebemos que a vida é transitória.” 

(Trecho do livro)

Aos 51 anos, empresária, psicóloga, palestrante, mãe de 5 filhos e ex-atleta Luciana Barbosa (@eu.lucianabarbosa) já colecionava muitas conquistas e aprendizados valiosos sobre a vida. Com o final da pandemia, ela se incomodou com o fato de ser considerado “normal” socialmente estar ansioso ou deprimido de forma constante. Com essa indignação, ela então sentiu a necessidade de passar seus conhecimentos e práticas adiante, algo que só conseguiu concretizar com a escrita e a publicação do livro “O que você quer de verdade? Aprenda a escolher o caminho do não sofrimento e construa uma jornada próspera, significativa e feliz” (Editora Paraquedas, 191 pág). 

O evento de lançamento acontece no dia 26 de março, às 19h, na Livraria da Travessa (CASAPARK SGCV/Sul Lote 22 – 4A) em Brasília/DF.

Foto divulgação

Na obra, Luciana propõe reflexões contrárias à normalização dos sofrimentos e mostra que existem outras maneiras de viver as experiências e responder a elas com mais leveza, autenticidade e significado. Ao longo dos nove capítulos que compõem o livro, são abordados assuntos como identidade, transitoriedade e a construção de uma narrativa pessoal.

“A ideia do livro veio como uma ferramenta para alcançar mais pessoas, levando até elas ideias para que saiam de dentro das caixas que criaram para si”, detalha a autora. “Trago novas distinções, outras formas de ver e pensar. Ampliar o olhar, trazer consciência e luz ao que realmente importa e tem valor. E isso é algo único e pessoal, precisa ser desvendado por cada um.”

Como o nosso modelo mental influencia nas nossas escolhas e consequentemente nos nossos resultados? Qual é a importância de ter consciência do que queremos e das histórias que escolhemos contar? São alguns questionamentos feitos pela obra, que também aborda temas como o poder das perguntas e da presença, a transitoriedade da vida, além dos sentimentos como fonte de informação e a importância de saber o que se quer.

A obra também se destaca pelo embasamento da autora, que traz uma pluralidade de referências, que vão de relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS) a escritores como Lewis Carroll. Além disso, “O que você quer de verdade?” traz histórias que a própria autora viveu, como as inesperadas mudanças indesejadas e a sua jornada pelo Caminho Francês até Santiago de Compostela, que ela se desafiou a fazer sozinha aos 50 anos.

 O processo de criação do livro foi encarado como um desafio por Luciana. Recém-chegada ao universo das letras, ela comenta que nunca tinha escrito, mas que a ideia do livro veio à ela como “uma ferramenta que poderá potencializar” a concretização de uma missão pessoal. A publicação de “O que você quer de verdade?” foi uma experiência transformadora, que marcou a transição entre um ciclo pessoal e outro. A autora conta também que pretende continuar escrevendo após o lançamento da obra. 

Palestrante, empresária, psicóloga, mãe e ex-atleta: Luciana Barbosa por trás da autora

Luciana Barbosa  nasceu no Rio de Janeiro, mas, atualmente, vive em Brasília, capital federal. É mãe de 5 filhos. Quando criança, mudou-se com frequência, tendo morado na República Dominicana durante parte de sua adolescência. É formada em Psicologia e nas técnicas Breathwork e EFT (Emotional Freedom Technique).

Foto divulgação

Além disso, tem uma longa trajetória como empresária, sendo atualmente  sócia conselheira do Grupo AYO (tecnologia) e  da rede Tio Gu Creperia (alimentação). É  voluntária nos movimentos do Grupo Mulheres do Brasil e Junior Achievement, onde fomenta o empreendedorismo. 

Foi atleta de alta performance como nadadora, conquistando, aos 17 anos, em 1989, o título de campeã brasileira na competição de 200m nado-peito do Centro-Oeste. Seu recorde foi batido somente 32 anos depois, em 2001. 

Em 2023, realizou um desafio pessoal de seguir sozinha pelo Caminho Francês até Santiago de Compostela, concluindo em 34 dias os 800km. No mesmo ano, escreveu seu livro de estreia, “O que você quer de verdade”, um divisor de águas em sua vida.

 “Poder olhar para trás, rever os fatos da minha vida e as histórias que criei ao redor delas, as escolhas que fiz, aprendizados, dores, alegrias, fracassos e sucessos me fizeram crescer como ser humano. Perceber como conto as minhas histórias e o que preciso fazer diferente para alcançar os próximos níveis de evolução e resultados que busco, foi um grande presente”, conclui Luciana.

Adquira “O que você quer de verdade?” no site da editora Paraquedas:

 

Lançamento projeto Conexão Brasília Museu Aberto 2024 na Embaixada de Portugal

A Embaixada de Portugal foi o cenário para a festa de lançamento do projeto Conexão Brasília Museu Aberto 2024, na última terça-feira (12). Cerca de 300 convidados compareceram ao,prestigiado evento, que contou com a presença de representantes do corpo diplomático, secretáriosdo governo do Distrito Federal, artistas e amantes da cultura. 

O evento marca a ida de mais uma edição da exposição “Brasília-da Utopia à Capital”, que já percorreu 11 países e foi vista por 350 mil visitantes – para o Instituto Pernambuco Porto-IPP, na cidade do Porto. A noite contou com a apresentação em avant premiere do documentário “Brasília da Utopia a Capital”, com direção de Ronaldo Duque e narração da atriz Maria Paula Fidalgo e o lançamento da maquete do Memorial Internacional da Água- MINA pela ADASA- Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. 

O presidente José Sarney foi homenageado na ocasião, pelo seu papel fundamental na criação da CPLP- Comunidade dos Países da Língua Portuguesa. Como não pode comparecer encaminhou uma carta que foi lida pelo Embaixador de Portugal, Luis Faro Ramos, que se referiu ao ex-presidente como um “cidadão das letras”. 

A noite, que teve projeções mapeadas do Brasília Museu Aberto, contou com delícias do Ricota buffet, vinhos da Wine C e trilha sonora do DJ Edy. Para a curadora do projeto “Conexão Brasília Museu Aberto”, Danielle Athayde, o evento foi uma exaltação a história da capital federal. “É sempre muito emocionante poder levar Brasília e seus marcos modernistas para diferentes países e ver a reação de cada visitante. Estou muito entusiasmada com a ida para a cidade do Porto”, afirma Danielle, que adianta que o evento, em terras portuguesas, vai contar ainda com o Festival de Cinema “Brasília Viva” e um Seminário sobre Patrimônio, Turismo, Sustentabilidade e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa- CPLP. 

Apoio Institucional- Embaixada de Portugal no Brasil

MINA- Memorial Internacional da Água

ADASA- Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal.

Apoio- SESI/DF

Colaboração- Wine C, Move Filmes, Ronaldo Duque Associados, DJ Edy

Cooperação- Unesco

Realização- Coleção Brasília – Acervo Domício e Izolete Pereira e Artetude Cultural

Conexão Brasília Museu Aberto 2024

No dia 12 de março, o Embaixador de Portugal, Luiz Faro Ramos, abrirá as portas da Embaixada para sediar o evento internacional Conexão Brasília Museu Aberto 2024.

Com curadoria de Danielle Athayde, o evento marca o início da nova edição do projeto: “Brasília – da Utopia à Capital”, cuja exposição já percorreu 11 países, com próxima edição prevista para a cidade do Porto, em Portugal, no Instituto Pernambuco Porto – IPP. Nesta ocasião, a exposição será integrada por uma mostra de cinema brasileiro intitulada “Brasília Viva” e por um seminário sobre Patrimônio, Turismo, Sustentabilidade e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP.

Sr Luís Faro, Embaixador de Portugal

Trata esse projeto, dos mais longevos e bem-sucedidos na promoção da arte e cultura de Brasília no cenário internacional.

Neste contexto, menção especial se faz, a presença de um núcleo histórico composto por obras da “Coleção Brasília – Acervo Izolete e Domício Pereira”. Formado pelo casal pioneiro de Brasília, este conjunto é administrado pelo curador e historiador Cláudio Pereira. 

O evento “Conexão Brasília Museu Aberto 2024” a ser apresentado no dia 12 de março próximo em cerimônia para convidados, contará com as presenças de autoridades brasileiras e estrangeiras, formadores de opinião, entre representantes dos mais diversos segmentos sociais. Neste foro, em especial, registra-se a homenagem a ser prestada ao ex-presidente da República, José Sarney, por sua atuação na criação da CPLP.

Durante o “Conexão Brasília Museu Aberto 2024”, será apresentado o documentário “Brasília – Da Utopia à Capital”, dirigido e roteirizado por Ronaldo Duque, produzido por Jhon Henrique e narrado por Maria Paula. O documentário conta a fascinante história da construção e evolução de Brasília, por meio da exposição de artes visuais “Brasília da Utopia à Capital” e o lançamento da maquete do Memorial Internacional da Água – MINA para a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – ADASA, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer que em breve será construído em Brasília.

Danielle Athayde, curadoria

Serviço:  Conexão Brasília Museu Aberto 2024

12 de março de 2024 19:00 horas 

Embaixada de Portugal 

SES – Setor de Embaixadas Sul, Quadra 801, Lote 02

Programação Conexão Brasília Museu Aberto 2024

– 19:00 – Recepção com coquetel para os convidados.

– 19:30 – Solenidade de abertura com a presença do Exmo. Embaixador de Portugal Luis Faro Ramos, da curadora do Conexão Brasília Museu Aberto Sra. Danielle Athayde, do Diretor Regional do SESI/DF Sr. Jamal Jorge Bittar, do Presidente do SESI/DF Sr. Raimundo Ribeiro e do Coordenador do Projeto do Memorial Internacional da Água- MINA e diretor da Adsa Sr. Rogério Rosso.

– 19:45 – Homenagem ao ex-presidente José Sarney com entrega da placa honorífica por sua contribuição na criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP.

– 20:00 – Apresentação do projeto do Memorial Internacional da Água- MINA pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA. Obra icônica idealizada por Oscar Niemeyer, que em breve será construída em Basília. Um espaço inovador, com centro de estudos e aprendizado científico e tecnológico, tendo a água e sua interconexão vital com todas as formas de vida no planeta como tema central.

– 20:15 – Exibição do documentário “Brasília – Da Utopia à Capital”, dirigido e roteirizado por Ronaldo Duque, produzido por Jhon Henrique e narrado por Maria Paula. O documentário conta a fascinante história da construção e evolução de Brasília, por meio da exposição de artes visuais “Brasília da Utopia à Capital”, com curadoria de Danielle Athayde e consultoria do historiador Cláudio Pereira que já percorreu 11 países e terá seu lançamento no Instituto Pernambuco Porto – IPP, na cidade do Porto, em Portugal, no primeiro semestre de 2024.

– 20:30 – Lançamento da maquete do Memorial Internacional da Água – MINA, executada pelo maquetista Gilberto Antunes colaborador do arquiteto Oscar Niemeyer por cinco décadas.

– 20:45 – Início das projeções mapeadas que transformarão o icônico edifício da Embaixada de Portugal em uma tela deslumbrante. Cada projeção será uma obra de arte em movimento, destacando a história, a cultura e a diversidade da cidade.

– 22:00 – Encerramento.

Apoio institucional

Lançamento do projeto “Guará com Elas” foi realizado sábado (9) em grande estilo

Aconteceu no último sábado dia 9 de março, no Restaurante Caicó, o lançamento do projeto Guará com Elas, projeto criado pela jornalista Kelly Farias com a realização da Rádio Guará e patrocínio do Restaurante Caicó.

Foto José Gilberto Farias


O jantar contou com a presença de 50 mulheres convidadas como lideranças, imprensa, moradoras e empreendedores do Guará.

Foto José Gilberto Farias

Teve palestras de Estilo de Comunicação com Kelly Farias, Autoestima com a Psicóloga Eulania Medeiro e Empoderamento de Viagens com a Influenciadora digital Danielle Xavier, além de boa música e sorteio de brindes.

Foto José Gilberto Farias

A escritora Mary Busson fez uma linda poesia que foi recitada pela diretora Tarita
Vilela
, que contou a sua trajetória de sucesso na educação inclusiva.

O Guará com Elas é um projeto voltado para a comunidade feminina guaraense com ciclos de formação e debates para todas as mulheres além de ajudar asempreendedoras com a Feira mensal Moda e Bar, que será realizada no Guará I a partir de abril.

Além disso terão mais quatro eventos do projeto durante o ano de 2024, que serão organizados por Kelly Farias e Mary Busson que estarão à frente dos encontros.

Foto José Gilberto Farias

O evento contou com apoio da Casa da Amizade do Guará, que já são parceiros do projeto.

Evento maravilhoso, jantar delicioso o Caio fez sucesso no Bobó de camarão, as palestras excelentes, foi super proveitoso, precisamos de vários eventos assim já que a maioria deles são no plano Disse a moradora Lucia Vidal.


` Estamos precisando de um programa de rádio feminino no Guará, que fale exclusivamente com as mulheres da cidade.´ conta a empreendedora Amanda
Morais

Foto José Gilberto Farias

O programa Guará com Elas na rádio estreia nessa quinta feira dia 14 de março
as 3 da tarde na Rádio Guará 98,1 FM e tem na apresentação Kelly Farias e Ideran Ferreira.

Por Kelly Farias
Jornalista
DRT 10739/DF

Série documental com participação de Pedro Scooby vence categoria no Emmy Awards

“A onda de 100 pés” acompanha a jornada de grandes surfistas na busca incessante pela onda de 30 metros; Produção foi indicada em seis categorias

Neste final de semana, a primeira fase do Emmy Awards, nomeada Creative Arts Emmy, aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, premiando produções em categorias técnicas e de gêneros televisivos. A série documental 100 Foot Wave (A onda de 100 pés), produzida pela HBO e que conta em seu elenco com o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, venceu a categoria de melhor cinematografia em programa de não-ficção, vencendo concorrentes de peso pelo prêmio.

“Fiquei muito feliz com a indicação da série para várias categorias dessa premiação tão importante, e ainda mais feliz de saber que a série venceu como melhor cinematografia. É um feito enorme para o surfe de ondas gigantes. Tenho certeza que muitas pessoas gostaram de acompanhar um pouco da nossa história e de conhecer mais sobre o surf de ondas gigantes. Acho que a série conseguiu passar pelo menos um pouco do sentimento e da adrenalina que sentimos na nossa rotina”, conta Scooby. 

Pelo segundo ano consecutivo, a produção foi indicada para o prêmio de melhor série documental, mas, dessa vez, com outras cinco nomeações. A Onda de 100 pés conta sobre a jornada do pioneiro do surf de ondas gigantes, Garrett Mcnamara, e dos principais surfistas do mundo, como Pedro Scooby, na procura pela onda perfeita de 30 metros de altura, além de contar sobre a evolução do esporte ao longo dos anos e das dificuldades enfrentadas pelos big riders ao redor do mundo. A maioria das imagens é feita na região de Nazaré, em Portugal, onde se encontram as maiores ondas do planeta.

Ao todo, a série da HBO foi indicada em seis categorias da premiação: melhor cinematografia em programa de não-ficção, melhor documentário de não-ficção, melhor edição de fotografia, melhor edição de som em programa de não-ficção, melhor mixagem de som em programa de não-ficção e melhor roteiro de não-ficção. Ao vencer a categoria de melhor cinematografia, a produção desbancou outros gigantes da Tv americana: Secrets of the elephants: Desert, do National Geographic; Stanley Tucci: Searching For Italy, da CNN; Still: A Michael J.Fox Movie, da AppleTV+; The 1619 project; “Justice”, da Hulu e The Territory, do National Geographic.

Foto divulgação

SOBRE PEDRO SCOOBY

Nascido no bairro de Curicica, Rio de Janeiro, Pedro Henrique Mota Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, de 35 anos, se tornou um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. O atleta foi vice-campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge, principal competição do surf de ondas gigantes, que também o premiou como atleta de destaque pela maior nota da competição; além de ter sido indicado ao Big Wave Awards 2022, o “Oscar” do surf de ondas gigantes, como finalista nas categorias de maior onda surfada e surfista do ano.

Além de ser uma potência do esporte, Pedro Scooby também possui projetos que englobam sustentabilidade, moda e, claro, surf. O surfista é patrocinado pelas maiores e mais diversas marcas de esporte e lifestyle, como a Red Bull, Oakley, Bulgari, Bet Nacional e Corona. Como empreendedor, o atleta é sócio da Mamba Water, a primeira marca de água brasileira em lata, que carrega o propósito de levar água potável para regiões carentes, a cada lata vendida.

Além disso, o atleta é o apresentador do Podpah Visita, programa do Podpah, na qual ele conhece as casas e intimidades de celebridades das mais diversas áreas, além de visitar eventos, locais históricos, campeonatos e treinos.

Prioridades para a cultura do DF serão definidas em pré-conferências macrorregionais

A etapa começou na última quarta-feira (10) e segue até o dia 17. Trata-se de uma preparatória para a IV Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em março

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) deu início nesta semana às Pré-conferências Macrorregionais do Distrito Federal. O objetivo é debater temas e prioridades para a cultura do DF, indicando os delegados para a 6ª Conferência Distrital.

Nesta fase, serão discutidas as demandas para os seis eixos do texto base do Ministério da Cultura (Minc) e formuladas até três propostas por eixo para serem levadas ao evento principal.

Os eixos propostos são: Institucionalização, Marcos legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; Economia criativa, Trabalho, renda e sustentabilidade e Direito às artes e às linguagens digitais.

A etapa da pré-conferência é preparatória para a 6ª Conferência Distrital de Cultura, que será realizada nos dias 27 e 28 deste mês. Os interessados em participar desta primeira fase, aberta para maiores de 16 anos em geral, devem preencher o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVzY_IBOlGYpmGjXQx7KClCLj7cv3rhOZ32mmp-6ZSSDn7qA/viewform

De acordo com o secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, nas pré-conferências serão debatidas as demandas macro-regionais para os seis eixos do texto base do Minc, tirando por fim de duas a três propostas por eixo para serem levadas à conferencia distrital, além de moções. “Estamos confiantes de que a participação da comunidade será muito rica para esta construção destas proposições e ideias”, afirma o secretário.

Amanhã, dia 12, é a vez do debate da Macro 4/Ras, que contempla as cidades de Cruzeiro, Guará, SCIA, Estrutural, SIA e Sudoeste/Octogonal. O evento ocorre das 8h às 13h, na Biblioteca do Cruzeiro.

Foto divulgação

Confira a programação completa:

– Macro 5/RAs: Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo
Dia 10 – 8h às 13h – Candangolândia (Salão Comercial da Candangolândia)
– Macro 4/RAs: Cruzeiro, Guará, SCIA, Estrutural, SIA, Sudoeste/Octogonal
Dia 12 – 8h às 13h – Cruzeiro (Biblioteca do Cruzeiro)
– Macro 7/RAs: Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Planaltina, Arapoanga
Dia: 13 – 8h às 13h – Sobradinho (Teatro de Sobradinho)
– Macro 8/RAs: Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião, Varjão
Dia: 13 – 8h às 13h – Paranoá (Auditório da Administração do Paranoá)
– Macro 1/RAs: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Água Quente, Brazlândia
Dia: 15 – 10h às 18h – Ceilândia (Centro Cultural Ceilândia)
– Macro 3/RAs: Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria
Dia: 16 – 15h às 20h – Gama (Teatro Galpãozinho)
– Macro 2/RAs: Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueira
Dia: 17 – 15h às 20h – Taguatinga (Administração Regional de Taguatinga)
– Macro 6/RAs: Lago Sul, Lago Norte, Plano Piloto
Dia: 17 – 15 às 20h – Plano Piloto (Administração Regional do Plano Piloto).

GRETA LEE E KRITSTEN WIIG USAM TIFFANY & CO. NO 81º ANUAL GLOBO DE OURO

A Tiffany & Co. tem o prazer de anunciar que a indicada Greta Lee e a apresentadora Kristen Wiig ambas usaram joias da Tiffany & Co. para o 81º Prêmio Anual Globo de Ouro, no domingo, 7 de janeiro de 2024, em Los Angeles, Califórnia.

Sobre a Tiffany & Co.

 A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. 

Quase 5.000 artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera. 

Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite https://www.tiffany.com/ @tiffanyandco

Pequeno Ton | Ateliê Manu Militão

Foto Renata Coli

A noite memorável do último dia 22 marcou o encerramento do ano de 2023 com uma celebração envolta em Arte e Alegria. O evento destacou a extraordinária expressão artística de Manu Militão e Pequeno Ton, apresentada com bom gosto e estilo singular.

Foto Renata Coli

Dentre obras, incluindo pinturas, esculturas e joias, que encantaram os presentes, os artistas também compartilharam palavras inesquecíveis, como proferiu Militão: “Todos somos artistas ou seres artísticos […]”. E Ton expressou sua sincera gratidão: “Devo tudo que tenho aos amigos e à minha família, que generosamente me proporcionaram as condições necessárias para o desenvolvimento do meu trabalho”.

Em um cenário repleto de talentosos artistas, amigos leais e verdadeiros apreciadores da arte, as produtoras Renata Coli e Mônica Lopes expressaram imensa satisfação com o resultado do evento, estendendo sua gratidão aos apoiadores e todos que estiveram presentes e compartilharam esse momento festivo.

Mônica Lopes ressaltou: ‘Essa foi uma noite de Arte repleta de surpresas, desde o número de artistas até as declamações emocionantes dos poetas Sandra Araújo e Adam’. Complementando, Renata Coli afirmou: ‘Estou extremamente feliz porque realizamos um evento exatamente como planejado, graças, especialmente, a todos que estiveram presentes e o tornaram belo e emocionante’.

O evento contou com o apoio generoso dos patrocinadores, Loma e The Plant, que proporcionaram um coquetel excepcional: natural (com opções para dietas restritivas), criativo, saboroso e abundante. A Premier Cru também contribuiu com uma seleção de vinhos de alto nível, deixando uma marca de sofisticação que certamente ficará na memória daqueles que tiveram o privilégio de experimentar.

Foto Gláucie Lima

Porto a Porto completa 25 anos com edição comemorativa de livro de memórias  

“Histórias Engarrafadas” conta a trajetória da importadora curitibana 

Porto a Porto, crédito Cesar Rebouças

Para se ler entre uma taça de vinho e outra, o recém-lançado livro Histórias Engarrafadas conta a trajetória de sucesso da importadora curitibana Porto a Porto, que acaba de completar 25 anos e é reconhecida como uma das maiores empresas do país no ramo de enogastronomia. A empresa é comandada pelos irmãos Pedro e Fernando Corrêa de Oliveira. Escrita pelo jornalista Sandro Moser, a obra é uma edição comemorativa em tiragem limitada, que não está disponível para venda. 

A história da Porto a Porto começa nos anos 1990 quando a abertura dos portos modernizou a economia brasileira e permitiu a inserção do país no cenário internacional. Foi nessa conjuntura que a empresa nasceu em agosto de 1998, em Curitiba, onde a Matriz funciona até hoje. 

Fernando Corrêa de Oliveira, diretor; Pedro Corrêa de Oliveira, diretor; Camila Podolak, gerente de marketing; Hugo Sola, diretor comercial, Crédito Cassiano Rosário

Com um portfólio de mais de 1 mil produtos, mais de 120 colaboradores e mais de 100 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile e Argentina, a Porto a Porto atende cerca de 6 mil clientes em todas as regiões do país, graças a um esquema logístico complexo e eficiente. 

Agora, com um presente pavimentado, a empresa familiar já está voltada para os próximos anos. Caberá às novas gerações, já envolvidas nos negócios, a tarefa de assumir os novos desafios e desenhar o futuro. 

“Criei e gerenciei a empresa da melhor maneira que pude, porque quero deixá-la para meus filhos, sobrinhos e netos, assim como a minha família deixou para mim”, afirma o diretor Pedro Corrêa de Oliveira, no livro.  

Além do lançamento do livro e a constante ampliação do portfólio, o ano de 2023 foi marcado pela expansão da empresa com a inauguração da nova sucursal de Salvador, que se junta às já estruturadas Filiais de Porto Alegre, Brasília e Recife.  

Em paralelo, a Porto a Porto avança na qualificação e treinamento de seus colaboradores e se empenha constantemente no apoio a muitos projetos culturais e sociais, como a campanha Outubro Rosé que reverteu parte do valor das vendas de vinho rosé para a ONG Cabelegria, projeto que desenvolve e distribui gratuitamente perucas para pessoas com câncer. 

Mayra Santos, Hugo Sola e Raphael Medeiros, Crédito Cesar Rebouças

Portfólio premium 

Além dos vinhos, bebidas como cervejas, destilados, sucos e águas compõem o portfólio. Entre os produtores que se destacam no catálogo da Porto a Porto estão os espanhóis da Premium Fincas (Marqués de Tomares, Nuestro e Chan de Rosas) e Pata Negra; os portugueses da Caves Messias, da Carmim e os enólogos Filipa Pato e João Portugal Ramos; os argentinos das vinícolas Norton, Alambrado e Alfredo Roca. E os chilenos da Carolina Wine Brands (Santa Carolina e ViñaCasablanca). 

A empresa representa ainda os vinhos franceses da célebre Denis Dubourdieu Domaines e o famoso champagne Deutz, além de trazer ao Brasil prestigiados vinhos da Borgonha da Maison Moillard. A Porto a Porto ainda é responsável no Brasil pelas cervejas da marca alemã Paulaner. 

Hugo Sola e Mayra Santos, crédito Cesar Rebouças

 A gastronomia da Itália é um capítulo à parte e o portfólio da importadora possui produtos do segmento alimentício como os da marca Paganini, responsável pela maior e melhor linha de itens italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro.

Brasil 21 conquista mais um Jacaré de Ouro do tradicional Prêmio Caio

A cerimônia ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo. Esta é a 20ª estatueta conquistada pelo Brasil 21

Grupo VieAir

O dia 12 de dezembro foi de celebração para o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O espaço conquistou o primeiro lugar na categoria centro de convenções de grande porte do Centro-Oeste do Prêmio Caio. O Jacaré de Ouro foi recebido por Fabiana Farias, representante do Brasil 21 em São Paulo.

O Centro de eventos e Convenções Brasil 21 é o mais premiado da região, tendo conquistado 20 troféus do Prêmio Caio, que elege os melhores espaços para eventos em todo o país. São 21 salas distribuídas em três andares que comportam desde pequenas reuniões a grandes feiras e seminários. Localizado na área central de Brasília, o espaço faz parte do Complexo Brasil 21, que conta com três hotéis com selo Meliá e três torres comerciais, além de estacionamento coberto, restaurantes e academia.

“Todas as premiações ao longo desses 17 anos mostram nossa preocupação com o sucesso de cada evento, oferecendo um produto e serviços confiáveis aos nossos clientes nacionais e internacionais”, destaca Plínio Rabello, diretor comercial do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

Grupo VieAir

Sobre o Prêmio Caio

Considerado o Oscar dos Eventos, o Prêmio Caio é o único dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios no Brasil desde 1999. A titulação  já reconheceu diversos trabalhos de porte que levaram cultura, conhecimento e história sobre os setores ao público.

O prêmio Caio é assim chamado em homenagem a Caio Alcântara Machado, pioneiro no ramo de eventos e feiras de negócios. O empresário foi referência no ramo no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

Grupo VieAir

Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21
contato@complexobrasil21.com.br
@complexobrasil21

Izabella Rocha interpreta Bob Marley

“No More Trouble” chega em 22 de dezembro integrando o álbum “Bella ao Vivo”

Foto divulgação

Em 22 de dezembro, a cantora Izabella Rocha apresenta mais um single do álbum “Bella ao Vivo”. Assim, “No More Trouble” se une a “Presente de um beija-flor”, “Quero ser Feliz também” e “Carta para ele”, todos disponíveis nas plataformas de streaming, com direito a videoclipes nos canais da cantora.

Na expectativa do lançamento, para o próximo ano, de um filme sobre a história do músico jamaicano Bob Marley, que disseminou o reggae pelo mundo, a cantora escolheu fechar 2023 com uma homenagem ao seu maior ídolo através de uma interpretação do sucesso “No More Trouble”. Izabella, uma das vozes femininas mais representativas do reggae brasileiro, por sua trajetória em bandas como Natiruts e InNatura, trabalha outras vertentes musicais, sem nunca se afastar no reggae, sua essência primeira. Na carreira solo não é diferente, seja no repertório ou na sonoridade, o estilo se faz presente.

Sobre “No More Trouble”, que nesta versão tem uma levada jazz tropical, a artista chama a atenção para a mensagem recorrente de Bob Barley sempre se manifestando em direção à paz. “A música completou 50 anos em 2023, mas poderia, muito bem, ter sido lançada hoje. Bob cantava ontem o que o mundo precisa hoje. É um desejo da maior parte da humanidade e por isso é preciso ecoar essa ideia de que ‘não precisamos de problema, o que precisamos é de amor”.   

A riqueza instrumental é outro ponto forte deste trabalho. A voz de Izabella ganha a companhia da bateria de Misael Barros, do baixo de Dido Mariano, do trompete de Moises Alves, da guitarra de Rodrigo Bezerra, do teclado de Felipe Viegas e do sax de Carlos Cárdenas. A direção artística do trabalho gravado ao vivo também em vídeo é da diretora de teatro Luciana Martuchelli que assina a produção pela TAO Filmes em parceira com a Granmidia e KLanga Produções.

Foto divulgação

Sobre Izabella Rocha

Com 27 anos de carreira, Izabella é uma das fundadoras do Natiruts (1996), banda com a qual gravou cinco discos de estúdio: “Nativus” (1997), “Povo Brasileiro” (1999), “Verbalize” (2001), “Qu4tro” (2002) e “Nossa Missão” (2005) – e fez centenas de shows. Atualmente, está de volta à banda na turnê “Good Vibration”.

Ao sair do Natiruts em 2006, integrou outro grupo musical, o InNatura, que fundou ao lado de Bruno Dourado (percussão) e Kiko Péres (guitarrista), lançando três álbuns: “Um Artista Brasileiro” (2007, lançado em DVD), “Bossa Ragga” (2010) e “Innatura 3” (2013).

A cantora iniciou sua trajetória solo em 2016 e lançou dois álbuns de lá para cá: “Gaia” e “Bella”. Em 2022, retornou a banda Natiruts para a tour “Good vibration 1” e iniciou o lançamento de mais um trabalho solo, o especial “Bella ao Vivo”, que, assim como o anterior, mescla influências do Jazz, Reggae, Soul, Samba Jazz e Bossa Nova, entre versões diversas e músicas inéditas. Em 2023 Izabella retoma os trabalhos da carreira solo dando continuidade ao lançamento das versões inéditas do mais recente álbum “Bella ao Vivo”.

Serviço:

Lançamento do single “No More Trouble” (Álbum Bella ao Vivo)

22 de dezembro

Pré-salvar:  No More Trouble

Canais IZABELLA ROCHA

YouTube: Izabella Rocha

Instagram: Izabella Rocha

Facebook: Izabella Rocha Oficial

Spotify: Izabella Rocha

O Playfulness como caminho para criar momentos de felicidade contra o adoecimento mental

Psicólogo Lucas Freire é referência no Brasil na Ciência do Play, campo multidisciplinar que estuda a habilidade de aprender a regular emoções

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.” Estas provocações são do psicólogo Lucas Freire, especialista em bem-estar há 20 anos e referência no Brasil na Ciência do Play, campo multidisciplinar que estuda o termo da língua inglesa com muitos significados.

Nesta área de conhecimento, a palavra, que pode ser traduzida como “brincar”, “jogar”, “atuar”, “agir”, “estar na vida”, é entendida como sinônimo de comportamentos e ações que proporcionam bem-estar, satisfação e felicidade, os chamados Momentos Play.

Ao unir essa ciência com as reflexões da Psicologia Positiva e da Filosofia da Felicidade, Freire desenvolveu o Playfulness, conjunto de práticas que atua como resposta para as incertezas, contradições e ambiguidades da hipermodernidade, que desencadearam uma onda de adoecimento psicológico dentro e fora do mundo corporativo.

Uma vida baseada no Playfulness, segundo o especialista, está relacionada com a habilidade de aprender a regular emoções, ampliar as habilidades sociais e redescobrir a satisfação com o trabalho e as atividades do dia a dia. Dessa maneira, é possível conquistar ganhos em produtividade na vida pessoal e profissional, sem comprometer a saúde emocional.

O psicólogo destaca que a imposição de manter a alta performance no trabalho e nas relações interpessoais desencadeou uma epidemia de adoecimento mental e, consequentemente, físico. Burnout, estresse, depressão e ansiedade são diagnósticos cada vez mais comuns. Por conta da competição sem fim, muitas pessoas acham difícil encarar a rotina como algo que traz felicidade.

“Essas doenças são efeitos colaterais de uma tensão emocional, provocada pela falta de autonomia e por cobranças excessivas, inclusive a cobrança pela felicidade”, destaca o especialista. “Como caminho, devemos buscar a tensão criativa, que é uma motivação, um impulso e a energia necessários para nos levar a um novo patamar”, completa.

Como estratégia de enfrentamento do sofrimento, o Playfulness está ancorado em quatro pilares: Tensão Criativa, quando o conflito se torna positivo e passa a nos mover; Resiliência Estoica, capacidade de enfrentamento e de exercitar o controle sobre o que pode ser transformado; Flow, experiências ótimas que nos dão força de resistência em nome do movimento e da criação; e Ludicidade, quando a vida ganha mais alegria e não perde a leveza.

De acordo com Lucas Freire, o Playfulness é alcançado quando se vive a plenitude do Play com o entendimento que as adversidades também ensinam. Esta prática permite que cada pessoa passe a produzir com sentido e propósito, e possa ressignificar as angústias como um degrau para o próprio desenvolvimento.

Lucas Freire scaled

Psicólogo, professor, escritor e palestrante com 20 anos de experiência. Especialista na Ciência do Play e em Psicologia Positiva e do Trabalho. Criador do método Playfulness. Já impactou mais de 100 mil pessoas em mais de 2 mil eventos pelo Brasil.

Redes sociais

Sobre o livro Playfulness

Inspirada nos diversos significados da palavra play, a metodologia criada pelo psicólogo Lucas Franco Freire é uma resposta às incertezas, contradições e ambiguidades da hipermodernidade, que desencadearam uma onda de adoecimento psicológico dentro e fora do mundo corporativo. Para minimizar o sofrimento e toda conotação negativa que o trabalho ganhou ao longo das últimas Revoluções Industriais, o autor convida o leitor a refletir, construir e transformar sua rotina, sua carreira, sua vida, sua comunidade e até o mundo com leveza e criatividade.

Ficha técnica

Livro: Playfulness! Trilhas para uma vida resiliente e criativa
Autor: Lucas Freire
ISBN-10: 6556950440
ISBN-13:‎ 
978-6556950440
Formato:16 x 1.3 x 23 cm
Páginas: 224
Preço: R$ 89,00
Link de venda: Amazon

MOAI Awards celebra destaques empresariais em evento na Mansão dos Arcos 

Foto divulgação

Celebração foi realizada em 13/12, e contou com a presença de mais 300 empresários de diferentes segmentos

Foto divulgação

A MOAI, clube de líderes referência no Distrito Federal, promoveu na noite da última quarta-feira (13/12) o MOAI Awards, tradicional premiação que destacou a jornada de negócios dos membros ao longo do ano de 2023. O encontro, sediado na Mansão dos Arcos, foi marcado por momentos de celebração, networking e reconhecimento, reunindo mais de 300 empresários da capital federal. 

Foto divulgação

O evento, realizado ao lado de membros e convidados estratégicos, foi uma verdadeira celebração do passado, presente e futuro do cenário empresarial de Brasília. A atmosfera festiva e os momentos memoráveis compartilhados durante a noite solidificaram as conexões entre os participantes, fortalecendo ainda mais a comunidade. 

O Awards não se limitou apenas aos membros da comunidade, mas também abriu as portas para empresários e líderes do cenário empresarial nacional. Assim, a noite proporcionou uma oportunidade única de compartilhar experiências entre os participantes, promovendo uma colaboração e integração ainda mais afinada entre o grupo. 

Foto divulgação

A cerimônia de abertura foi marcada por uma apresentação de fire dance, que ao som de ritmos latinos encantou o público por meio de acrobacias e danças com leque de fogo. 

Logo em seguida, Vinicius Postai, CEO da MOAI, subiu ao palco para dar início a premiação. Em sua fala, o fundador do clube de líderes reforçou todas as conquistas dos membros ao longo dos últimos 12 meses e refletiu sobre o crescimento coletivo das marcas que integram o grupo. 

“Sem dúvidas, esse foi o ano mais marcante da MOAI, até agora. É uma grande honra encerrar 2023, nesta noite tão especial, e poder vislumbrar todas as conquistas, os novos desafios, as renovações e projetos que foram aqui impulsionados. Realizamos mais de 70 eventos, quase dobramos o nosso número de membros — de 450 em janeiro, estamos fechando dezembro com mais de 800 —,  e vejo que essa caminhada está apenas começando. Mais do que nunca, tenho a convicção que nós somos os líderes do amanhã”, pontuou. 

Foto divulgação

Empresas premiadas

Durante o MOAI Awards, foram concedidos prêmios a empreendedores notáveis que fizeram a diferença ao longo do ano de 2023. As categorias de destaque da noite foram: Melhor Experiência de Conselho, conquistada pelo Camarote Aguiar de Vasconcelos; Melhor Conselho Estratégico, vencida por Guilherme Figueiredo; Melhor Conselho do Ano, concedida ao Bruno C-LEVEL; em Maior crescimento na MOAI houve um empate entre a Dayahn Advocacia e a Cidadania 4U; também com empate, em Mais Negócios Fechados foram premiadas as empresas Imageinbox e o Grupo 3 S/A. 

Novidade em 2023, o clube também premiou a empresária que obteve mais sucesso por meio da categoria MOAI Mulheres, vencida por Laise Assunção, fundadora da Stonia Ice Creamland. 

“Estou na MOAI há dois anos e meio e pude me tornar coordenadora neste ano. Para mim, é uma relação onde mais ganho do que entrego, justamente pela oportunidade única de compartilhamento e conhecimentos na rede. É uma honra inaugurar este prêmio e representar por meio dele o trabalho de tantas mulheres que movimentam o cenário empresarial, não só aqui em Brasília como em todo o Brasil”, declarou. 

Foto divulgação

Projeção para 2024

Se depender de Vinicius Postai, o ritmo das conquistas de 2023 será intensificado no próximo ano. O empresário se dedicou, ao longo dos últimos doze meses, em “organizar a casa” e consolidar a assinatura de inovação da MOAI, como foi a criação do High End Club. 

“Em 2024, vamos criar um produto de aceleração para pequenas empresas, com foco nos empreendedores que estão começando e ainda não faturaram o seu primeiro milhão. Teremos um processo completo para estruturar esses negócios e projetar empresas de sucesso. Não somente, lançaremos um programa de conselhos para lideranças, voltado para os CEOs, CMOs, CFOs. Fora isso, teremos o Summit 2024, que será o maior evento de empreendedorismo da cidade”, destacou. 

MOAI

A MOAI foi fundada por Vinícius Postai, em 2016, com o propósito de apoiar empreendedores no crescimento de seus negócios por meio da troca de experiência prática. O nome MOAI significa “reunião para um propósito em comum”, em japonês. Surgiu em Okinawa quando diferentes tribos indígenas perceberam a importância de estarem juntos para se desenvolver e apoiar uns aos outros ao longo de suas histórias.

O evento, realizado ao lado de membros e convidados estratégicos, foi uma verdadeira celebração do cenário empresarial de Brasília.  Gabriel Souto/Divulgação 

Com a visão de trilhar jornadas empresariais, buscando conexões reais, o projeto desenvolveu uma metodologia própria para a condução de Conselhos Estratégicos entre empreendedores, nos quais vão a fundo nas tomadas de decisões mais críticas e acompanhamento mensal de todos os seus desafios. Além disso, são ofertados conhecimento, conexão e oportunidades por meio de eventos e ações direcionadas. Atualmente, a rede soma mais de 800 empreendedores.